Meshsmooth ao contrario

Por: tcheloslv  

Em: 19/06/2007 19:35

Fala Galera! Gostaria de saber se existe algum plugin que funcione como um meshsmooth ao contrario. Voce tem uma superficie bem detalhada e gostaria de diminuir o numero de faces dela tipo um meshsmooth ou turbosmooth. Valeu!
Usa o modificador Optimiize.
Olá tcheloslv, tudo bem? Você pode usar os modificador Optimize ou MultiRes para diminuir o número de polígonos do seu objeto. Se você utilizar o Sistema de Busca das Notícias, você encontrará entre as notícias antigas, informações sobre vários plugins que também realizam este processo, inclusive alguns deles com melhor qualidade que os modificiadores citados acima.
Sergio Feitosa
O Optimize não gera poligonos triangulares de forma irregular? Eu na verdade queria que fosse mantido as faces quadradas. Abraços
Oi tcheloslv, tudo bem? Isso é impossível, o Optimize e o Multires diminuem as faces do objeto, mas não vai manter tudo em Quad, não tem como. Ele vai reduzir tentando diminuir ao máximo o número de faces sem modificar muito a forma original do objeto, criando muitas faces irregulares. Para ter o objeto em LowPoly com faces em Quad, tem que modelar em Lowpoly, ai pode aplicar o Mesh Smooth para subdividir, porque ele só trabalha bem em Quad. Mas se tem um objeto com alta resolução, este objeto não é mais editável, porque qualquer coisa que for fazer nele será muito trabalhoso e aplicando algum modificador de otimização, a malha fica irregular impedindo a edição também. Modelo em alta resolução é apenas para renderizar no Max, não serve para animar com deformações, como um personagem, não serve para editar a malha nem nada disso. Abraços
Cara eu nao sei se é verdade mas já ouvi falar que o plugin "PolyBoost" do 3DS Max tem essa função, dentre milhares de outras muito uteis. Acho que vale a pena dar uma fuçada. Dá uma olhada lá www.polyboost.com Abraço
Marcelo Monteiro dos Santos Chafurdemos =]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.