Problemas ao converter modelo de Surface para Edit Mesh

Por: Marty_McFly  

Em: 21/06/2007 20:01

Ola pessoal, eu estou com um modelo 3d feito inicialmente com Lines. Depois eu apliquei o modificador Surface ao modelo. Até ai tudo bem,mas quando eu converto para Edit Poly ou Edit Mesh, a quantidade de vertices eh muito grande e o modelo perde sua estrutura original. Estou fazendo algo errado? Acima segue uma imagem antes e depois de aplicar o Edit Mesh:
Desculpa, mas pra que está utilizando o surface? Não seria bem mais fácil modelar em poly ou box modelling?
Estou seguindo um tutorial onde o rosto do modelo 3d eh feito com Lines. Depois uso o modificador Surface, eh ele que cria a malha. Depois desse processo a intencao eh partir para uma modelagem com Edit Mesh. O tutorial eh para 3d max6 e eu estou usando 3d max7. No max7 eu naum consigo aplicar um Edit Mesh corretamente. Acima tenho uma imagem com a malha em Lines, depois com o Surface.
bom!! qd vc coloca modifier surface!! tem uns ajustes que fazem com que diminua a quantidade de faces no superfice!! da uma olhadinha lá vc vai experimentando todas as opções do modifier eu num lembro como é pois to sem max instalado na maquina!! agora sua topologia ta com erros graves ai viu!! da uma arrumada nela se deixar assim vai continuar com muitos erros
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Marty, tudo bem? O Max oferece 3 sistemas de modelagem, Poly/Mesh, Surface(Patch) e Nurbs. O principal sistema é o Poly/Mesh, tudo foi feito para ele praticamente. Eu já vi muita coisa legal feita com Patch, mas sinceramente, se a pessoa soubesse modelar em Poly/Mesh, teria feito muito mais rápido. Então, eu acho que é melhor aprender a modelar em Poly/Mesh no Max do que em Patch ou Nurbs. Ainda mais uma forma como essa, é muito mais fácil em Poly/Mesh, é só uma questão de pegar o jeito. Mas as suas perguntas o pessoal já respondeu e já deram as dicas necessárias, a topografia está errada e para reduzir a quantidade de vértices depois que transforma em Poly/Mesh, você deve reduzir o valor do parâmetro Steps no grupo Patch Topology. Abraços
Realmente agradeço as dicas, valeu pela atenção....
esquece essa rtanqueira de surface q só dará trabalho e dor de cabeça e parte para poly... ja q está fazendo uma cabeça te indico esse tuto de corpo humano... http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Modelagem_Corpo_Humano/Sumario/Sumario_Corpo_Humano.htm mas é legal vc ver todos os tutos desse site e daqui da 3D1.... bons estudos
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 394

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.