Problema com vegetação do Vue

Por: Morenu  

Em: 25/06/2007 08:08

Fala pessoal ! vou começar a estudar esse programa, mas me disserem que o Render dele é hiper pesado !!!!!! :(:( so para grandes maquinas e tal ... e verdade isso mesmo ? abraços ! :D
qto a vegetação, eu n entendi mto bem a dúvida, mas vo tentar falar oq eu entendi. pra ver as espécies de árvores existentes, do lado esquerdo da sua viewport tem o desenho de uma árvore com uma seta branca embaixo, clica nessa árvore e segura um pouco o clique, depois solta, irá abrir toda a vegetação existente no programa, é só escolher; pra editar uma vegetação, é só clicar 2 vezes nela depois de criada, vc pode editar, o numero de galhos, a inclinação, o numero de folhas, a cor delas etc... pra criar várias árvores, de vários estilos, rapido e sem precisar ficar indo nesse editor, la em cima tem um botão chamado PAINT ECOSYSTEM, clicando nele, vc vai clicar no botão ADD > PLANT, e selecionar todas as árvores e plantas que vc quer colocar na cena, em baixo do botao ADD, vc vai achar 2 opções, a primeira, vc vai clicando e ele vai criando árvores aleatórias, a partir das árvores que vc selecionou anteriormente, e no segundo, ele vai criar apenas as árvores selecionadas dessa lista que vc criou. Ainda nessa janela, la em cima, tem as opções SINGLE INSTANCE, onde vc vai criar árvores a partir do clique, essa opção cria árvores apenas clicando na parte do terreno q vc quer que elas estejam, e tem a opção BRUSH, onde vc vai clicar e arrastar o mouse por toda a parte que vc quer as árvores (muito útil para criar florestas) essa opção cria milhares de árvores em segundos. Allansbass O render do Vue não é mto pesado não, tudo vai depender da configuração, nele da pra vc escolher opções como preview, para visualisar o básico da cena, sem muitos detalhes, e o Final, para a cena sair mais detalhada, tem tbm opções como, Broadcast, Ultra etc... o tempo do render vai depender da opção que vc escolher e do número de detalhes e objetos na cena :]
Valeu cara ! :D acho que a minha maquina mortal da pra fazer alguma coisa no VUE !" :lol: abs !
fala LFDias, valeu! Num tem como eu ver agora essse esquema da vegetação que tu falou mas assim que der eu aviso! Valeu galera
Entao, tem uma imagem que eu postei um tempo atras aqui com neblina feita dessa forma que eu te disse.
auhauhauhauh postei no lugar errado. mals

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717742.

Total de membros registrados: 143293

Últimos membros registrados: DrivenolKapseln345, dudaoaks, lcsilveira, ForceVitalKapseln4354, jborbajunior, lsdani, Jaque526, AkiraTanaka.

Usuário(s) on-line na última hora: 811

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.