Ajuda com logotipo

Por: RengiseD  

Em: 26/06/2007 17:15

Pessoal, desenvolvemos esse logotipo, e gostariamos que vocês nos ajudassem a desenvolver uma cena, estilo da dreamworks, mas que não seja igual, uma cópia, parecido quero :}... poderiam ajudar, obrigado?
Bom em primeiro lugar isso não é um logotipo. E nem uma logo marca. Isso não se encaixaria nem como signo ou simbolo. Isso é uma ilustração. Mesmo se for usado agregado a uma tipia, "eu" não considero correto chamar de logomarca. Creio que o correto é chamar de gimmik (a fada), e o conjuto da obra de ilustração. Logotipo Logomarca Símbolo Ícone Marca Essa imagem do garoto pescando na lua não é Marca da DreamWorks Eles tem na verdade é um logotipo, que é apenas o texto, a tipia. Aquela´imagem foi transformada em um simbolo que é aplicado ao logotipo, não pode ser chamada logomarca pq ela não é sempre aplicada a marca. Esse é o logotipo com a aplicação do simbolo. Bom indo agora ao assunto que vc pediu, a poucos dias eu respondi uma pergunta igual para vc. E vou dizer para vc ler lá novamente: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23786 Se essas técnicas não forem suficientes...
então tiagão...essa é uma discussão sem fim no meio do design gráfico, professores e profissionais vivem discordando entre si sobre o real significado, isso sem contar as divergencias dos diversos livros academicos.... mas teoricamente qq tipo de ilustração q acompanha uma logotipo ou logomarca pode ser considerada um símbolo ou marca dependendo do caso.... por exemplo....na faculdade eu tive acesso ao manual de identidade visual do bradesco onde o a ilustrações dos traços é considerada um símbolo/sígno...sacou... de certa forma pode se considerar a lua com o pescador como parte da composição visual da logomarca da dreamworks....ela seria o símbolo, ja q acompanha mais de 70% dos anuncios da mesma.... PS: não q o tópico a respeito na wikipédia esteja errado, mas não confie mto nas coisas escritas lá, pois não tem base teórica e empirica para poder postar....
Abração Té+
Olha cara primeiro de tudo eu tb estudei isso na faculdade, e já faz uns 5 anos que eu estou no mercado de trabalho, o que eu falo eu digo pela minha esperiência e pelo que eu estudei. Quanto ao que eu coloquei da wikipedia, bom eu li o material que tem lá, não postei simplesmente por postar pra querer bancar uma de bonzão. Se eu coloquei esse material aqui é pq na minha opinião ele tem coerência. O meu único intuito aqui é deixar um pouco mais de informação para o RengiseD, pois pelo que percebi ele não tem informações sobre esse assunto, portanto quis dar a ele a oportunidade de ter acesso a esse tipo de informação. Se vc concorda ou não concorda comigo, é como vc falou isso é uma questão divergente vc defende os seus argumentos que eu vou defender os meus.
calma ae tiago..... :) infelizmente eu senti bastante agressividade na forma como respondeu ao meu comentário.....eu de maneira alguma quis ofender a ti, até mesmo pq nem sabia q o artigo era seu.... e como eu disse: "não q o tópico a respeito na wikipédia esteja errado" e como vc posta na wikipédia deve saber q mtas vezes infelizmente fazem um copy/paste safado sem ler o q post....ainda bem q vc é uma das poucas excessões.... outra coisa....não estou defendendo arqumento algum, pois eu não fiz nenhuma tese provando nada, não trabalho com isso e sinceramente não tenho interesse (não q não posso trabalhar com isso, mas prefiro outras coisas).....apenas ressaltei q tem sim divergencias entre livros, professores e até manuais de identidade visual, como o do bradesco.... eu me formei no final do ano passado e não trabalho na área e até por isso não posso discutir mesmo contigo, mas como vc se formou a 5 anos e pegou uma época do começo dos cursos de design no Brasil, vc deve ter visto melhor q eu a divergencia entre mtas coisas.....acho q cabe a nós designers saber filtrar o q vale e não vale e no final saber desenvolver o projeto passado por todas as etapas e não apenas desenhando como mtos cliente acham q fazemos e por isso não valorizam mto o trabalho.... se vc chamar de logotipo, logomarca, signo, etc.....mas desenvolver corretamente e fazer as aplicações de forma coerente não irá importar em nada, pois o trabalho será bem sucedido e aceito não importa o termo q vc usou.....como exemplo podemos pegar mtos trabalhos de diferentes designers.....Aloísio Magalhães se referia as suas ilustrações para os logos da petrobrás e banco nacional (comprado pelo unibanco)como símbolos....termo q foi adotado no manual do bradesco tb.... sei lá....eu não me apego mto a essas coisas para não gerar discussões e mesmo assim isso não afetará minha vida.... :P mas de qq forma se achas q eu o ofendi peço desculpas, pois te considero uma boa pessoa e sobretudo e um grande artista ao qual me espelho, tenho respeito e admiração....
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 691

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.