Flash - Efeito de folha virando

Por: Rogerio Coletti  

Em: 26/06/2007 17:24

Boa Tarde Galera... Estou fazendo um site para um cliente e estou com um problema, tenho q fazer uma mascara que simule um efeito de uma folha de um livro virando, alguem sabe de algum tutorial, ou alguma dica, pois fiz alguns teste e nao ficou satisfatorios, agradeço desde já.... Obs: estou utilizando o flash 8 mto Obrigado Rogério... www.studiomegafoto.com.br
Oi Proteus, tudo bem? Se você está usando o 3ds max para gerar as imagens, você pode fazer a folha virando usando o Reactor Cloth, eu já fiz assim e ficou legal. Você transforma a folha em Cloth e configura para ficar mais dura, como papel, você pode ver sobre essas configurações no tutorial de Reactor Cloth aqui na 3D1. Depois, você linca um Box no canto da folha e anima esse Box para virar a folha, fica bem legal e realista. Foi essa vinheta abaixo que eu fiz usando essa técnica. [video_url=http://www.tresd1.com.br/Temp/prioridade_nacional_low.avi,320,280] Vídeo no Youtube com menor qualidade para quem não tem o Divx. Abraços
Ola amigo Andre Vieira, Obrigado pela ajuda, achei mto legal esse lance de fazer a folha virar no 3ds Max, com certeza vou utilizar isso sim, porem meu problema é outro, eu desenvolvo sites para web, e preciso de fazer isto no flash, ou seja tem umas 20 fotos de moveis de uma empresa de camas, e teria q ser passada essas fotos em forma de uma folha virando entende... Porem mto obrigado pela atenção, gostei mto da sua animacao, ficou mto legal
[color]Procura por pageflip, no google que você vai encontrar uma solução pronta em flash. Vc apenas tera que salvar JPG com as imagens, e configurar o numero de paginas. []s[/color]
http://www.fengel.com.br
Oi Proteus, tudo bem? Neste caso eu não vou saber ajudar muito, porque não manjo quase nada de Flash, sei o básico do básico. Segue a dica do Flávio. Abraços
Andre Vieira - Valew pela dica, pois acredito q vou usar isto sim ainda no max, vlw mesmo cara, e obrigado pela ajuda... Mesmo nao sendo isso, porem posso a vir a utilizar, obrigado... Flavio Engel - Vlw pela dica, pois ja pesquizei com a palavra chave, e encontrei mta coisa, mto obrigado mesmo, oq seria de nos sem o google né hehehehhehe... vlw t+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 877

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.