Bones

Por: galreg2002  

Em: 27/06/2007 16:35

Olá pesoal, como podem ver na foto eu usei bones nas pernas desse robô e ta tudo certo com elas, mas eu to querendo saber algo: sabem o centro do robô, essa parte redonda? Ela eu fiz separadamente en taum ela naum esta conectada ás pernas, vcs podem me dizer como eu faço para conecta-la e o robô se tornar um objeto soh? Já tentei o atach so q naum deu certo, tambem tentei pô o centro conectado com todos os bones da primeira parte d cima pra baixo de todas as pernas e nda...por favor...me ajudem.
O link tem que ser feito de forma que os bones que tem que serem conectados ao centro, e não o centro aos bones! Pode também tentar criar um Dummy, ou um objeto qualquer, como auxiliar no link! Usa um cilindro como esqueleto do centro, utiliza o skin para envelopar, deixando em rígido mesmo, cria o dummy, linka o cilindro no Dummy, assim como os bones das pernas, que deverão ser linkados no dummy! Espero que tenha entendido!
Hhauaha, desculpa Edson, mas eu naum saquei muito, dei até uma lida num tutorial aqui do site q falava d dummy e esses outros negocios só q naum entendi muito, vou ler d novo e se alguém souber resolver meu problema comentem, eu até tentei likar todos os bones ao centro só q ele so aceita um.
Não sei se entendi direito. Mas vamo lá: Coloque um bone no centro do objeto (pode ser em pé mesmo). Aplique o modificador skin no objeto e selecione esse bone. Agora quando vc move o bone o objeto se move por inteiro menos as pernas. Pra finalizar link cada primeiro bone das pernas ao bone central. Agora quano vc mover o bone central todo o robo vai se mover. Sacou?
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Aí, galreg2002, fiz um esquema rápido para que entendesse o que disse na 1ª mensagem! É praticamente como o Silvarudo falou acima, com a diferença que uso o cilindro no lugar do bone para o centro! Veja como foi feito o link: Veja que na primeira imagem selecionei os quatro bones das pernas, onde num humano seria o equivalente ao Fêmur, e com a ferramenta "Select and Link", linkei todos ao cilindro! Edit: percebo também que seu Max está sem a barra de ferramenta padrão! Sabe que ferramenta falo na explicação, não é?!? Tirou a barra de propósito ou por engano?!
vc tentou clonar todos os objetos e depois agrupalos aconteceu com migo uma vez desse mesmo jeito eu fiz isso e deu certo
Os Escombros de passado são os alicerces do futuro.
Olah Edson e todo o pessoal, cara eu tirei a barra por engano logo no inicio d minhas aventuras, sabe como e neh?hehehhe, se alguem solber por d volta agradeço. Vou tentar fazer o q disse, teh mais.
Onde ta esse select and link?
Para fazer voltar a sua barra Padrão vá em: Costumize / Show UI / Show main toolbar , ou simplesmente apertar ALT+6 no teclado. :) O select and link é o terceiro botão da barra..após o undo e o redo. Um abraço
Viver é como desenhar sem borracha...
Vlw Janjão

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 736

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.