Poligonos Triangulares (viewport)

Por: genus2200  

Em: 28/06/2007 20:04

Bom é o seguinte, ha algum tempo que eu não utilizava o 3d studio max, tenho a versão 6, e por alguma configuração anterior os poligonos na viewport aparecem cortados transversalmente, ou seja, são poligonos triangulares, isso em todas as views e em todas as formas que crio, ja fuçei por tudo, sei que tem em alguma parte onde configuro isso, porem esconderam bem. se alguem puder me ajudar, agradeço desde já, e aproveitando gostaria de pedir indicações de livros, apostilas ou mesmo e-books relacionados ào aprendizado dessa ferramenta. e aproveitando mais uma vez, como renderizo apenas as "edges" de um objeto? muito obrigado.
1º customize>preferences>viewports>configure driver>desmarque a opção "display all triangule edges" 2º coloque uma textura com a opção wire habilitada em shader basic parameters 3ª qto puder use uma versão mais recente do max...de preferencia a 8
Abração Té+
ok, valeu ai, eu tenho a versão 9 do max mas nem cheguei a instalar, em relação aos recursos das versões anteriores, elas mudam muito de versão para versão?
a versão 9 é ainda está um pouco problemática...sugiro q espere até sair o sp3 dela (se sair...) ou então q coloquem uma versão 10 descente.... da 6 para a 8 pelo q eu sei o MR ficou um pouco mais rápido e o max em geral ganhou alguns bons recursos e ficou mais estável.... a não ser q seu pc seja uma carroça é bom ter a 8....
Abração Té+
Oi Genus, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que goste e participe bastante. No começo pode ser bom ter um livro para servir como referência didática, você encontra os principais livros de 3ds max na seção Livros aqui do site. Também encontra mais de 150 tutoriais na seção Tutoriais, sem falar nos Aritgos e nas FAQs, onde tem muita informação sobre 3D. Muita gente já aprendeu com o conteúdo do site e você pode aprender também. Sobre renderizar apenas as Edges do objeto, isso é conhecido por Wire, você pode habilitar a opção Wire no material do objeto, ela aparece logo no primeiro menu. Sobre a versão do 3ds max para usar, a melhor no momento é a versão 8 com o Service Pack 3 instalado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 735

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.