Oi Luigi, tudo bem?
Eu procurei aqui nos meus CDs um teste que eu fiz há uns anos atrás, no Boujou 3 ainda, que poderia ilustrar melhor essa questão, mas eu não encontrei, é bravo encontrar um videozinho no meio de tantos CDs antigos.
Mas com certeza tem alguma coisa de errado no seu procedimento, pode ser no procedimento de exportação, porque é muito simples, não tem como dar errado, se mascarar direito no Boujou e ter todas as informações necessárias, sai quase que automaticamente, as vezes precisa de uma ajuda manual, mas normalmente não, depois, chega no Max sem problemas também, pode ser que esteja na orientação errada, mas girando ficará certo e não importa a posição dos pontos e da câmera no ambiente 3D do programa.
O que importa é a posição e a orientação da câmera em relação aos pontos, se todos forem girados juntos para ficar na posição certa, tanto faz o lugar do ambiente 3D que esse conjunto estiver, porque o fundo será o mesmo em qualquer lugar.
Eu não tenho o Boujou aqui para testar e te mostrar, verifica a forma que está exportando.
Você conhece bem de 3ds max? Já animou nele?
Abraços