PROBLEMAS COM VOODOO CAMERA TRACKER NO 3D - Ajudem me please

Por: Luigi Capo Bianco  

Em: 02/07/2007 02:33

Ola, estou com um problemao aqui, estou tentando Trackear um video usando VOODOO CAMERA TRACKER, eu consigo exportar os pontos e tudo pro 3D Max, mas quando importo no 3D Max, a camera e os pontos, batem com o VIDEO no Background, mas nao consigo sincronicar o PLANE na posição em q a camera está. Alguem poderia me ajudar?? Nao sei se o problema eh no Voodoo ou se no 3D tem como eu deixar as coordenadas conforme a camera...... Pois a camera nao bate com a perspectiva do PLANO criado, mesmo movendo a camera e a posicionando, na hora que anima ele sai todo fora, poderiam me ajudar descrevendo como eu posso fazer pra sincronizar certinho no Max as posicoes da CAMERA TRACKER do Voodoo?? Aguardo, obrigadaooooo :x :D
É só você lincar o Plane na câmera que ficará certo. Usa o select and link para lincar o Plane no Target da câmera, ai ele vai acompanhar certinho.
Múcio
Hummm, cara, acho que nao foi esse o problema, a camera quando exporto fica sem target e o problema é q a posicao que a camera ta vindo, nao esta ficando numa posição que de pra eu criar um plano baseando-se no BACKGROUND, tipo....a camera foca os pontos e os pontos batem com o background, mas nao consigo fazer com que o centro do Viewport fique na visao da camera e numa posição que de pra eu fazer os objetos. O que sera que é? Olhe os passos, fiz sequencia em TGA, mandei pro VOODOO, trackeei, exportei pro maxscript, e a camera ta la, falta algum passo pra fazer com que a camera fique nos eixos certos do viewport do 3d? O jeito q ela ta, ela fica até pra baixo , tipo NEGATIVO do centro do viewport, e quando mexo a camera e todos os pontos pra posiciona-lo , ao dar o play os pontos saem da sincronia do video.... se alguem tiver um tutor do voodoo pro 3d em detalhes, por favor me ajudem!!! valeu aeee :lol:
Então o problema é mais complexo, precisa aprender a usar o Cameta Match, este tutorial explica como fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20397
Cara, esse tutorial é interessante mas ainda nao me ajudou! COloco os pontos de referencia, mas nao consigo colocar a camera que veio do TRACKER para seguir eles de referencia. Fora que quando clico em CREATE ele da uma mensagem como se tivesse algo errado. Aguardo retorno, valeu!!!
Cara, nao me lembro do voodoo tracker mas ele faz algum grupo ? Porque todos os outros softwares de tracking fazem. Esse grupo serve pra vc poder ajeitar a orientação na cena, colocar a sua camera na posição mais correta em relação ao espaço, tipo : Vamos supor que seus pontos de tracking tenham pego a posição do chao, entao quando vc importar o tracking pro software 3d normalmete essas referencias do chao nao estao no lugar certo, entao é só usar o grupo, que foi gerado pelo tracking (que leva a cena toda, camera e points), para reposicionar a camera. Anteção, evite o maximo mexer na escala desse grupo por isso afeta diretamente a lente que a camera que o software de tracking gera estragando todo o tracking. Manda um screenshot da cena pra ve se eu posso te ajudar. Optou pelo voodoo pq ele é free não é ? Se nao me falaha a memoria, no voodoo vc não tem como ajustar a orientação da cena porque elçe nao twem controles manuais para ajustes. Dai a necessidade de fazer a orinteção no software 3d que vc usa. O camera tracker do max é muito limitado, só funciona bem se vc tiver as medidas exatas do cenario que vc está "trackenado" e quando a qualidade da imagem está mutio boa. Outra coisa é que não tem tracking automatico, só manual o que pra tomdas de muito longe complica muito a vida Vlw !!!!!
entao cara, blz??? valeu pela resposta, entao, é o seguinte... Eu realmente uso o Voodoo pq é free, pois ja ouvi os relatos de como o BOUJOU e o MATCHMOVER são bons, mas... o Voodoo é free, por isso utilizo ele. Nele nao descobri como faz pra exportar pontos e parametros de cena, realmente ficaria mto mais facil ao importar no 3d, mas nao encontrei nele uma opção q façã isso, ele manda apenas os pontos do tracker e a camera, chega no 3D, eu nao consigo posiciona-lo de forma a conseguir construir um plano e nele os objetos e tal...pois o plano fica todo perdido em relação a camera. ai nao tem onde modelar os objetos nem se quer colocar um PLANE. Sabe como fazer esse ajuste sem o grupo todo?? me adiciona no MSN, fico online o dia todo. Se souber como fazer esse ajuste blzaaa, valeu mesmo pelas dicas por enqtooooo
Oi Luigi, tudo bem? Mesmo que não venha na orientação certa e não tenha opção de fazer isso no seu soft de tracking, você pode resolver facilmente no Max, basta agrupar tudo e girar para colocar na posição certa. O que não pode é escalonar, como o Thunndro disse, se agrupar tudo e girar, não tem problema e você coloca na posição certa facilmente, só precisa dos pontos e da câmera mesmo, não precisa de mais nada. Abraços
André, fiz isso que disse, e a posicionei de maneira que o GROUND PLANE do 3D Max ficasse na posição correta para construir o objeto 3D, mas o tracker nao segue corretamente. Estou usando o BOUJOU e ta o mesmo problema, dentro do BOUJOU, faço os testes com os objetos e segue perfeitamente, ao mandar pro MAX, ele nao segue certinho. Qual seria o problema?? Estou usando o BOUJOU 4. Aguardo, valeu!!
Oi Luigi, tudo bem? Eu procurei aqui nos meus CDs um teste que eu fiz há uns anos atrás, no Boujou 3 ainda, que poderia ilustrar melhor essa questão, mas eu não encontrei, é bravo encontrar um videozinho no meio de tantos CDs antigos. Mas com certeza tem alguma coisa de errado no seu procedimento, pode ser no procedimento de exportação, porque é muito simples, não tem como dar errado, se mascarar direito no Boujou e ter todas as informações necessárias, sai quase que automaticamente, as vezes precisa de uma ajuda manual, mas normalmente não, depois, chega no Max sem problemas também, pode ser que esteja na orientação errada, mas girando ficará certo e não importa a posição dos pontos e da câmera no ambiente 3D do programa. O que importa é a posição e a orientação da câmera em relação aos pontos, se todos forem girados juntos para ficar na posição certa, tanto faz o lugar do ambiente 3D que esse conjunto estiver, porque o fundo será o mesmo em qualquer lugar. Eu não tenho o Boujou aqui para testar e te mostrar, verifica a forma que está exportando. Você conhece bem de 3ds max? Já animou nele? Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 953

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.