Dúvida sobre a ADOBE

Por: ORISO  

Em: 04/07/2007 13:32

Olá, Comecei a estudar o after effects, ai um amigo me falou do premiere que também é da Adobe ai fiquei na dúvida "Porque uma mesma impresa teria dois soft com características tão semelhante"? Ou estou errado um não tem nada a ver com o outro, eu optei por começar pelo after effects por ter lido barbaridades sobre ele. Aproveitando o tópico queria perguntar se é possível fazer corte com o after effecs e como fazer? Se alguém poder me recomendar alguns tutoriais agradeço muito!!! Já estou dando um olhada nos que a Tresd1 nos disponibiliza. Muito obrigado pela atenção
"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância... é a ilusão do conhecimento." - Stephen Hawking
Você já percebeu a diferença então, no After para fazer um corte é complicado, enquanto que no Premiere é facinho. Isso se chama edição, quando tem que cortar o que não precisa, juntar outros vídeos, colocar tarjas, créditos no final, alinhar o áudio, essas coisas são tarefas de editor de vídeo, aquele cara que recebe as fitas dos repórteres e tem que editar todo o material para ter o programa pronto no tamanho certo para ir para o ar. Isso é um trabalho de escravo feito com o Premiere, a pessoa não precisa nem pensar, vira um troço mecânico em pouco tempo. O After Effects é um soft compositor de vídeo, como o Combustion, o Fusion, o Shake, o Nuke e vários outros. O After é um dos mais fraquinhos entre eles e faz composição, não faz edição. Composição é para animar layers 2D, vetores, textos, compor dois vídeos usando máscaras, retirar elementos do vídeo, criar efeitos visuais mais aprimorados, é um trabalho bem mais artístico do que edição de vídeo.
Múcio
Obrigado pelo esclarescimento Mucio, já vi que havia começado com a idéio meio torta da coisa.
"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância... é a ilusão do conhecimento." - Stephen Hawking

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 447

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.