Como fazer pessoas desta forma???

Por: modena3d  

Em: 04/07/2007 19:02

Alguém saberia como é feita essa animação de camera com as pessoas aparentemente filmadas, ou seja, não é em 3D eu acho... e notamos que ao girar a camera os personagens gira acompanhando a camera , porêm tem alguns que parecem "sólidos" se repararem em um que estar lá dentro com o braço esticado ele ultrapassa o barço dando continuidade , não sendo um plano chapado, ????? aí que não entendi. Algúém consegue me ajudar??? O link é esse: http://www.vilauber.com.br/visita-virtual-ao-espaco-de-eventos.asp
Olá mode, tudo bem? Essas pessoas pelo visto são RPC's. Para usá-los, você tem que comprar os arquivos das pessoas e ainda adquirir o plugin de reconhecimento dos RPC's da Archivision. Uma excelente alternativa a isto é a utilização dos mapas de opacidade, onde você criaria um plane para cada pessoa e configuraria o material desses planes da seguinte forma: no canal diffuse a imagem colorida da pessoa e no canal opacity a imagem em preto e branco correspondente a imagem colorida, onde a pessoa estaria em branco e o fundo em preto.
Sergio Feitosa
Interessante.. E dar para colocar animações como RPC? Neste exemplo, as pessoas tem pequenos movimentos... Vou fazer um teste com gif animado como RPC.... Abs
Olá Orleans_3d, tudo bem? Existem RPC's que possuem uma pequena animação. O tamanho desse arquivo de RPC em disco é imenso, podendo chegar a 60Mb ou mais. Se você colocar uma sequência de imagens como Mapas de Opacidade, ou seja, uma sequência de imagens coloridas no Canal Diffuse e uma sequência de imagens em preto e branco no Canal Opacity, você conseguirá esse mesmo efeito de movimento.
Sergio Feitosa
tem uma sequencia ali que tem um executivo de camisa branca, derepente do nada quando a a camera aproxima "brota" um terno nele ..rs (não acrescentei nada ao tópido eu sei, só achei isso engraçado) rs
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
VLW.feitosa
Odyssey, hehe eu tb tinha visto isso... mas pelo que me pareceu foi uma transição...sei lá...
É RPCs com certeza e movimento de camera. Com mapa de opacidade vc consegue fazer uma gambs pra ficar próximo ao q está, mais daí vc vai ter q cuidar do movimento da camera para nao mostrar q ali é um plane...
Só queria fazer um adendo que tbm pode dar uma outra visão sobre esse video, se as pessoas forem filmadas com cromakey(fundo verde?azul) com o AFTER, vc pode tirar o fundo(transparencia) e coloca-las(as pessoas) em camadas e tranformar essas camadas em camadas 3d, reparem que mesmo quando a camera gira as pessoas continuam de frente (ou de lado) dependendo da posição em que foram filmadas, mas se vc tem a animação do ambiente completamente em 3D, voce só precisa da mesma tomada de camera, uma com o ambiente e outra com os objetos que estão a frente das pessoas(no caso das mesas) se no AFTER vc utilizar uma câmera com as maesmas configs da camera utilizada no MAX, é só uma questão de saber o que vai em cada layer(camada).

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 460

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.