Problema 3d Max 5 - Face do plano some de um lado

Por: Bigode Ozzy  

Em: 04/07/2007 22:32

Olá! Sou novo por aqui mas visito o site há um bom tempo! Tenho muita vontade de aprender a fazer coisas fodas em 3d! Mas seguinte, to tendo um problema. Começou a acontecer do nada...quando eu crio um plano qualquer, aparece somente um lado dele!! Se eu virar no perspective ele some e se renderizar tb some! O que pode ser galera? Abraços ae!!
quando vc aplicar o material no plano, clique em 2-sided que acho que resolve , ou transforme em editpoly que tmbn acho que dá certo...qualquer coisa estamos ai..até
Oi Bigode, tudo bem? Que bom que resolveu participar então, espero que goste e que participe ativamente a partir de agora. Você pode resolver no Render usando a opção que o parasita te passou, quando o material tem a opção 2-sided habilitada, no render as faces aparecem dos dois lados. Mas normalmente tudo no 3ds max aparece apenas de um lado, em objetos fechados você não percebe, mas num plano você percebe quando vira ele. Isso acontece para economizar recursos, já que cada face vale por duas. Para resolver isso na Viewport, clica com o botão direito sobre o objeto, escolhe Object Properties ou apenas Properties até o Max 8, na janela que se abre, desabilita a opção Backface Cull, assim, as faces aparecem dos dois lados também na Viewport. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 452

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.