background video

Por: moxzart  

Em: 05/07/2007 09:05

Olá ja faz um tempo que não escrevo nada por aqui mas surgiu uma duvida nestes ultimos dias. O caso é que fiz um video publicitario como trabalho de faculdade (PP) para a operadora de celulares Claro, fiz a logo em 3d s max para encerrar o video, mas tambem queria inserir as Bolinhas da logo (como nos comerciais reais da claro) nas cenas em movimento. O problema é que não consegui colocar o video no backgroud das telas do 3Dsmax para fazer as animações, segui o tutorial aqui do 3d1 mas aquele so faz aparecer o primeiro frame no backgroud, gostaria de saber se é possivel colocar o video em back para que possa sobrepor a animação, mas o video em movimento e não apenas 1 dos frames. Aguardo respostas Muito obrigado. O video esta abaixo, as bolinhas da claro ficariam flutuando do lado das pessoas.
cara vc tem q coloca o video no enviroment e abilita essa obção http://www.treddi.com/upload/gurugugnola/TutFotoinserimentoSpiderstex/tut02.jpg
O processo é o mesmo explicado no tutorial aqui da 3D1, só que em vez de colocar uma imagem no mapa Bitmap, você vai colocar um vídeo AVI ou MOV. Não é bom usar vídeo com muita compressão, porque ai vai perceber a diferença de qualidade do vídeo para os objetos 3D. Se o vídeo não tiver compressão ou for uma sequência de imagens TGA, que o Max também aceita abrir como vídeo, ai fica perfeito.
Múcio
Ok. Valeu pelas dicas Eu consegui adicionar o video e tudo mais. agora outra coisa. È possivel eu sincronizar o video com a linha do tempo do max, para não precisar ficar renderizando toda vez para ver a cena que esta em back, digo isso porque mesmo depois de estar tudo OK. Os frames do video em background direto nas wielports precisam ser selecionados 1 por 1 (no wielport background) para que apareça o frame que quero, enfim ,quero que o video seja executavel de acordo com a linha do tempo em BACKGROUND.
Use uma sequência de imagens em vez de um vídeo AVI, porque o vídeo tem compressão e vai dar lag
Múcio
Oi Moxzart, tudo bem? Na janela do mapa Bitmap, onde você carrega o vídeo, tem o menu Time, nele você pode definir em qual Frame o vídeo deve começar, também pode definir a velocidade do vídeo e a forma como ele se comporta no final, pode parar, voltar ao contrário ou ficar em loop. Agora, para poder trabalhar melhor quando precisa sincronizar animações 3D com o vídeo, o certo é usar uma sequência de imagens em vez de um vídeo fechado em AVI ou MOV, porque vídeo fechado sempre vai ter compressão, deixando a qualidade pior e mais pesado para o programa abrir cada frame, pois precisa descomprimir. Se o vídeo tiver muita compressão, nem dá para fazer, porque vídeo com muita compressão não serve para trabalhar em cima, só para assistir. Então, o ideal era abrir o vídeo num programa de edição, exportar em sequência de imagens e abrir essa sequência no Max, no mínimo vai ficar muito mais leve e vai passar todos os frames no fundo sem problemas. Abraços
André Valeu mesmo, você sempre tem as repostas na mosca, resolve sempre, agradeço aos camaradas acima tambem. Eu ainda não tentei a seguencia de imagens, vou ter que exportar para tga primeiro, vou fazer e se tiver problemas volta a incomodar. :seila: Obrigadão mesmo!! :D :!:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.