Luzes para diamante

Por: metronxp  

Em: 06/07/2007 01:27

Bom, baixei um material de diamante e não sei quais as luzes certas e onde coloca-las. Alguém pode me dar uma ajuda? Desde já agradeço.
Olá metronxp, tudo bem? Essa questão de luzes certas e locais corretos, assim como valores corretos de seus parâmetros irá depender muito do efeito que você deseja criar na cena. Entre esses efeitos podemos citar: iluminação diurna (manhã ou tarde, em que horário especificamente), iluminação noturna, iluminação de estúdio, entre muitas outras possibilidades. Eu sugiro que você estudo as luzes básicas do 3Ds MAX e quando estiver trabalhando bem com essas luzes, você poderá começar seus estudos com um renderizador profissional, por exemplo o Mental Ray. Outro detalhe importante na hora de iluminar é a confecção do material. Se você pegou um material pronto, você terá que entendê-lo para que consiga aplicar a iluminação correta para este material. Abaixo segue link para os tutoriais de iluminação da 3D1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13224
Sergio Feitosa
Muito obrigado pelas dicas, estou muito feliz com esse grupo.
É dever dos fortes oporem-se a qualquer um que ameaçe dos fracos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 478

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.