como conseguir esse brilho?

Por: cesarfg  

Em: 06/07/2007 10:08

pessoal as 2 imagens q postei são do jogo Overlord, bom então a minha duvida eh a seguinte uma coisa q eu reparei que deixa o jogo muito bonito eh o fato dos ojetos que recebem luz geram um tipo de brilho (excessivo algumas vezes) que deixam a iluminação da cena muito legal! reparem na 1º imagem como as ovelhas tem um tipo de "glow" em volta delas....e na 2ºimagem a cobertura da cabana esquerda solta um tipo de luz! eh como se eles fossem alto iluminados porem esse brilho soh aparece quando eles estão recebendo luz diretamente! alguem sabe como conseguir isso no 3ds? OBS: Quem tiver oportunidade de jogar vale a pena! :) abraço
Olá Cesar, tudo bem? Se você usar o Mental Ray, você poderá usar o Shader Glare (realça o brilho) no canal Output da Câmera. Mas é necessário destravar o shader Glare no arquivo lume.mi, apagando o item hidden de sua declaração. A vírgula que antecede o hidden também deve ser apagada.
Sergio Feitosa
Fala man! Seguinte vc quer ter este efeito direto no max ou pretende fazer uma pós-produção? Quer o efeito em uma imagem estática ou em vídeo. Vc pode fazer isto no photoshop ou no after... e não é tão dificil! Abz
valew prof!!!! vow tentar sergio depois posto ae pra ver...alias aproveitando a sua participação....eu mandei um MP pra vc pedindo pra vc analizar uma imagem q eu postei aqui no forum...vc chegou a receber? abraço
Acho q isso pode ajudar, dê uma olhada no final do artigo. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=20075
filipesizilio: Valew mesmo cara!!! deu certinho as dicas do tutorial pra mim, soh preciso ajustar as configurações pra se adequarem pra minha cena...eu sinceramente naum sabia q era possivel resolver isso direto no max sem pos produção
"cesarfg" disse: filipesizilio: Valew mesmo cara!!! deu certinho as dicas do tutorial pra mim, soh preciso ajustar as configurações pra se adequarem pra minha cena...eu sinceramente naum sabia q era possivel resolver isso direto no max sem pos produção
Pois eh cara! Antes eu tb n sabia, agora uso muito, principalmente em cenas noturnas pra criar akele glow nas luzes, axo o efeito excelente e melhor q o glow nas proprias luzes. Ainda bem q temos o 3d1 pra sempre quebrar o galho da gente!!! abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 789

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.