Corte no MAX apenas para render!??

Por: badmind  

Em: 06/07/2007 15:25

Ai gente sou novo aqui no fórum, estou com uma dúvida e acredito que dê para fazer isso, eu fiz um projeto de uma reforma aqui na minha casa e estou com um problema. Depois de tudo pronto (externo e interno) eu queria fazer uns renders de uma camera de cima mas como tem telhado e tudo não aparece o interior no render.. eu queria saber se existe alguma ferramenta pra mandar o 3D Studio renderizar o interior ou a partir de uma pré determinada altura para que fique um corte como se fosse uma planta baixa. Sem tem que mecher no projeto como remover telhados e cortar as paredes. Obrigado pela ajuda desde já!
Olá badmind, tudo bem? Você pode configurar o telhado para não ser renderizado pela Câmera. Dessa forma todos os efeitos de iluminação serão respeitados nos seu projeto e o telhado não será renderizado. Para fazer isso, você terá que selecionar o telhado, clicar com o botão direito sobre ele. Nas opções que aparecem, escolha Properties (ou Object Properties). Na tela que aparece, desabilite a opção Visible to Camera.
Sergio Feitosa
Vlw Feitosa, só tem um problema, fazendo isso não vai aparecer as portas e janelas se eu der um render do top... vai aparecer as paredes q passam por cima das portas e janelas... ta ai o problema.
Oi Badmind, tudo bem? Para poder realmente fazer um corte no modelo como você deseja, tem que fazer em 3D modelando. Se for apenas retirar o telhado para renderizar o interior, a dica do Feitosa é perfeita. Mas se quer que o corte passe na altura das janelas e paredes, então, vai ter que cortar tudo com o Slice e modelar para ajustar os detalhes. É melhor fazer uma cópia do projeto para fazer o corte, porque vai ter que editar a malha dos objetos e não vai dar para voltar atrás depois. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 898

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.