Camera do max no Vue, como fazer?

Por: filipesizilio  

Em: 11/07/2007 21:10

Alguem sabe se tem como gerar um script com os movimentos da camera(caminho,path,trajetoria, sei la...) do max para poder importar no vue? Pq no vue tem um funcao que eh "Import Tracking Information" dai ele pede um max script file (.ms). Ja tentei importar a camera do max pro vue pelo plugin que sincroniza o max com o vue, mas n consegui. Eu ja renderizei a animacao no max salvando a seguencia de imagens em tga, agora quero fazer o entorno, o ceu, etc... no vue. Vou juntar tudo no premiere. Qualquer dica será muito bem vinda. agradeço a todos.
Olá filipesizilio, tudo bem? Eu não tenho o Vue, então não poderei testar algum script para ver se funciona. É possível criar um script que crie um movimento de Câmera, ou que utilize os movimentos de uma câmera já animada. O problema está em como o Vue reconhece isso para suar dentro dele. Se você conseguir algum material identificando a forma que o Vue utiliza este arquivo MS para pegar as informações da câmera , posta aqui que ficará fácil criar um script para gerar este formato de informações utilizadas pelo Vue. É possível que o Granella já tenha feito isso, tente entrar em contato com ele. Talvez ele conheça a forma de trabalho do Vue para reconhecer essas informações.
Sergio Feitosa
Olá Pessoal! Que isso precisa pedir desculpas não meu caro.....Só lamento a demora em responder porque em horário comercial fica difícil. Mas olha, como o Sérgio disse, fazer, nunca fiz para o Vue mas ja fiz para o TerraGen. Eu testei o Vue em sua versão 4 mas logo larguei depois que conheci o World Builder. Mas pelo que vi do Vue (4) funcionava mais ou menos assim: [frame, Position Point3, Rotation Point3] i.e.: [frame, position.x, position.y, position.z, rotation.x, rotation.y, rotation.z] E no TerraGen era parecido também. Façamos assim, eu preciso da estrutura exata de como é carregado as coordenadas pelo Vue tenta dar uma olhada no Help dele e se tiver MSN pega meu endereço no perfil que fica mais facil fazer e ir testando, se possível entre bem de noite porque é o horário que estou mais desocupado :). De qualquer forma irei desenvolvendo um protótipo pra ir adiantando.... Abraços PS: Pelo que vi na sua screen tem uma opção "Export Camera Path" logo abaixo da destacada, tenta criar uma camera e exporta-la, mesmo que seja em código python que também entendo....
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Olá! Já esta pronto o protótipo aqui so estou esperando a estrutura do arquivo.....Tente ver se esta estrutura é aceita..... E se encontrar algum erro por favor me avise pois com o sono que estou nem deu pra fazer todos os testes, OK? Amanhã, ou melhor, daqui a pouco :) volto a mexer nele se tiver alguma coisa pra mim.... MAX2Vue Camera Export v1.02 - Download Abraços
Fagner Granella
:00: Karaka !!! Nao acreditei qnd vi a sua resposta... muito obrigado mesmo Granella, virei seu fan, kkkkk!!! Entao cara, to esse probleminha ae... Ja to começando a ficar p*** com esse vue. Eu sei q existe um plugin d sincronizacao com o max, mas nunca conseguir nada com ele. Por isso estou tentando desta outra forma. Negocio é o seguinte: Eu testei o seu script na minha cena e ele criou o arquivo com as posicoes da camera tudo certinho, um arquivo .dat. Mas quando importo pro vue da erro, como vc disse, esta faltando um exemplo da estrutura do arquivo que o vue aceita. O problema é que o vue só exporta script pro maya, como vc pode ver na imagem. Nao entendo como ele importa max e so exporta maya?!!?!?!?!.. :(:( Vou te mandar esse arquivo que qualquer maneira, talvez seja util. Link do arquivo: vue_camera_path.ma Bom, é isso ae... Muito obrigado por ter se empenhado tanto para me ajudar, se nao der pra voce continuar daki, eu entendo, ja me ajudou bastante.... mas se quise continuar... eu agraceço muito :D vlw
tb tenho interesse neste assunto... pq preciso fazer um trabalhos aond as vegetaçãoes são extençãs ao redor da cena principal.
DEUS é maior!
Pois eh Zulmar, isso seria muito bom e util mesmo.... Vamos torcer para que o Granella ou alguem nos ajude, por enquanto vou tentando aqui tb. flw
Olá pessoal! zulmar: Que bom cara, fico feliz em saber que isso terá uma utilidade pra mais gente. filipesizilio: Esse arquivo exportado que postou é inútil neste caso. Olha "rodei" a net tentando achar mais informações sobre importação do VUE e pude constatar que muita gente esta reclamando do plug-in de conexão. Pesquisando também aprendi que a extensão *.MS é sim de maxscript (não de uma forma geral) so que o VUE não importa nativamente qualquer coisa de MAXScript, essa extensão é usada pelo Boujou um soft de motion tracking que gera informação da camera para ser importada no MAX, então o VUE lê Boujou (MS) e MatchMovie(RZML, RZ3).... Bom tentando então achar uma solução ja que não tenho o Boujou instalado para ver como ele exporta o arquivo podendo assim basear-se nele (tentei a versão demo e a mesma não deixa exportar :( ) achei uma solução que li em um fórum onde usa-se Phyton (MAXScript do VUE :) ) para ler informações em arquivos, assim adaptei o script para exportar também um outro script que le um arquivo *.CSV, esse script tem que ser carregado pelo VUE que carregará as informações necessárias (isso esta cheirando uma bela de uma gambiarra :) ) e como não tenho o VUE não testei então preciso que testem e falem dos possíveis erros. Exemplo da estrutura: Camera01.py Camera02.py Camera03.py ../data/Camera01.csv ../data/Camera02.csv ../data/Camera03.csv - Os arquivos *.PY são escritos em phyton que devem ser carregados pelo VUE; - Os arquivos *.CVS são as infos da camera que será carregada pelo .PY; - Cada arquivo corresponde ao nome da camera, como não testei evitem colocar nomes com espaços, se possível testem; - Uma vez exportado NÂO movam os aquivos para diretórios que não foi exportado, senão tera que mexer dentro dos arquivos .PY onde esta exatamente o arquivo .CVS Se alguem usar o Boujou e queira fazer a grande gentileza para contribuir aqui para essa justa causa :) exportando e gerando um arquivo *.MS eu agradeço. No mais é isso... Abraços DOWNLOAD v1.02
Fagner Granella
Ola Granella, Ja Baixei e testei a nova versao do script, porem deu um erro ao rodar o script em python no vue... vou te adicionar no msn ok? obrigado novamente!!! axo q vou passar o resto da vida lhe agradecendo. :) vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 743

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.