Vray - quais configurações para esse resultado?

Por: wm_wm  

Em: 13/07/2007 16:20

olá a todos primeiramente gostaria de parabenizá-los pelos magníficos trabajos aqui vistos. Bom, então a minha questão é a seguinte: essa bola foi renderizada no vray 1.53 , 3ds max9. gostaria de saber como posso obter um resultado semelhante a esse. quais configurações no vray tenho que usar. se tenho que usar algum map, mexer em alguma outra configuração... etc a render é essa: a textura é essa: e a extructura 3ds é essa: http://www.speedyshare.com/319949400.html foi feita pelo mr. Bryan ansioso, aguardo respostas. obrigado desde já
wm_wm Provavelmente o que você está falando é do reflexo borrado não é mesmo? Isso não é setagem de render, e sim do VRay Material. Bote um tom de cinza no Reflex e em Reflect Glossines, teste valores entre 0,40 e 0,65 até obter um resultado semelhante. Caso não seja disso que você estava falando, explique o que realmente gostaria de saber, que se possível responderemos, ok? Abraços!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
obrigado pela resposta Juliano Azeredo. Mas desculpe minha inexperiência com o 3ds max, como eu consigo aplicar um material e uma textura juntos? eu só consigo um ou outro.. hehe grato desde já.
realmente gostaria muito de saber como fazer aquilo, alguém pode me ajudar? duplicando a estrutura 3d e aumentando um pouco, na scale, e depois aplicando a textura na extrutura de baixo, e uma de VrayMtl de vidro (por exemplo) na de cima, dá certo?
Oi Wm, tudo bem? É impossível aplicar apenas uma textura num objeto, só é possível aplicar materiais nos objetos. Textura é um componente do material, você precisa aplicar uma textura em algum canal do material para poder aplicar num objeto. Na seção Tutoriais você encontra tutoriais básicos e avançados de 3ds max listados em ordem didática, se acompanhar um por um na ordem, vai sair conhecendo todos estes detalhes. O tutorial mais básico que fala sobre essa questão dos materiais, é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 O V-Ray você deixa para depois, porque primeiro precisa aprender a usar o 3ds max. Abraços
Muito obrigado Andre Azevedo, esclareceu minha dúvida :D agora vou ler mais antes de postar :lol: abraços
wm_wm Só para exclarecer: é André Vieira - Administrador e Criador do Site - e Juliano Azeredo... heheheh
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
"Juliano Azeredo" disse: wm_wm Só para exclarecer: é André Vieira - Administrador e Criador do Site - e Juliano Azeredo... heheheh
:lol: :lol: :lol: :lol: boa essa, hehehe.
:lol: :lol: desculpa :oops: e aproveitando o post, consegui já alguns resultados, estou testando com outros atributos para ver se chego a um resultado satisfatório
Você já viu o tuto do Tiago para modelar uma bola de futebol? Se é isso que você quer, tem que ver esse tuto. O link é: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21238
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 887

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.