Como fazer uma transformação?

Por: Osires Mathoso  

Em: 13/07/2007 20:00

Oi pessoal, tudo bem?, Eu preciso fazer uma imagem ir se tranformando, de uma folha de arvore, em uma borboleta. Eu queria que alguem me desse umas dicas, para eu ir queimando aqui os meus neuroneos, para tentar fazer isto. Obrigado
Olá, Osires Mathoso! Basta ir fazendo imagens separadas do progresso e depois montar em um editor de vídeo! Pode ser no After ou até mesmo no Flash! Abraço!
Oi Edson, no Flash eu já vi tabalhos assim, eu queria ver se é possivel no Max. Obrigado
Pode ser feito da mesma forma, mas aí você terá que ter uma certa experiência já no Max! Caso contrário, terá algumas dificuldades com algumas ferramentas que precisarão ser usadas para o processo!
Isso não é para ser feito em 3D, isso é para ser feito em composição. Em 3D só dá para morphar dois objetos que tenham o mesmo número de vértices. É para pequenas transformações. Se quer fazer uma transformação completa assim, tem que usar um compositor de vídeo que ofereça recursos de Morph, como o Combustion. No After precisa de plug-in para fazer, porque o Combustion já vem com o plug-in de Morph da Realviz.
Ok, pessoal, então vou tentar fazer no Flash. Faz tanto tempo que não mexo no Flash, que acho que esqueci tudo que sabia. Obrigado
O Flash também não serve para fazer isso, porque o Flash não tem recurso de Morph, pelo menos não para imagens. O que pode fazer no Flash e morphar um vetor em outro, mas não uma imagem em outra, isso é para fazer em compositor de vídeo como eu disse.
Então vou tentar fazer com vetor e usar cores e degradés para ver como é que fica. Porque a ideia é que a folha vá se transformando quadro a quadro numa borboleta e saia voando, só não voando animado, mas com aquele caminho desenhado representado um vôo. obrigado pessoal
Olá Osires Mathoso, tudo bem? No Flash você pode transformar a imagem em um vetor, selecionando a imagem e pressionando Ctrl + B. Aí é só aplicar a interpolação de forma (shape). O problema é que você terá que marcar muitos pontos para que não haja uma deformação feia e esquisita. Mas como o supermax bem falou, é melhor fazer isso em um software de composição, você conseguirá obter um resultado muito bom com ele.
Sergio Feitosa
Olá Feitosa,tudo na paz? Eu não tenho software de composição e nunca tambem mexi com eles, vou dar uma pensada de como fazer esta logo para um amigo. Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 897

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.