Unwrap UVW- Texturizar Personagem

Por: Gaviao_dos_Games  

Em: 15/07/2007 22:23

Olá, Sou novo aqui no fórum não tenho experiência com modelagem só a uso para criar personagem para meus jogos. Estou necessitando de um tutorial que explique sobre como usar Unwrap UVW para criar texturas, pois preciso de uma textura que texturize todo meu personagem em apenas um material. Exemplo de Textura.: Essa imagem é de um jogo de um dos integrantes da Unidev só estou mostrando para exemplo não fui eu quem a fiz. Alguém pode me ajudar dando uma matéria ou explicando como eu faço isso? Flw!
------.:"Harry Potter fã":.------
Olá Gaviao_dos_Games, tudo bem? Seja bem vindo a 3D1! Abaixo segue links para tutoriais que irão te ajudar: 3ds max avançado - Mapeamento complexo com UVW Map http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 3ds max - Unwrap UVW http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14615 Link de Tutoriais de Mapeamento: Tutoriais
Sergio Feitosa
E ai Gavião tudo beleza? cara eu gostei do tutorial q o feitosa colocou ai pra gente mas tem uma coisa muito importante a ser comentada na versão 8 do 3DS max foi incorporado no UNWRAP uma ferramenta que da uma ajuda enorme na hora de mapear. Chama-se SEAMS, ou costuras. Clicando em point to point seam ou edit seams, vc vai cortando seu personagem em partes. Por exemplo, a cabeça vc corta pelo pescoso e sobe uma costura ate o alto da cabeca. se tiver roupa, usa as seams e corta na emenda. nas maos, calça, sapato, enfim. Ao cortar, vc vai logo em seguida utilizar o PELT. Entao vai la, corta a cabeça do personagem e faz um corte ate a altura da nuca ai vai em pelt, best align e abre o pelt map. Clica algumas vezes em simulate pelt pulling e a malha se desdobra como se fosse papel. Desculpa não postar um tuto mas em breve vou fazer um bem legal Espero q ajude um pouco! Abraco!
Marcelo Monteiro dos Santos Chafurdemos =]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 851

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.