Sobre o Tutorial de Motion Capture

Por: 123deOliveira4  

Em: 17/07/2007 21:16

e ai pessoal tudo bem? a um tempo atrás nosso amigo Sergio Feitosa nos presenteou com um ótimo tutorial ensinando a utilizar a técnica de Motion Capture do 3D Studio Max, quem chegou a acampanhar pode ver como é interessante e muito prática essa técnica...bom eu fiz alguns testes, utilizei os modelos que ele nos disponibilizou, em particular curti muito o teclado...bom essa semana tive a seguinte idéia, quero fazer uma animação utilizado o teclado e a cada movimento das teclas gostaria de que as letras aparecessem no monitor que modelei, simulando um texto sendo digitado, mas não sei como fazer p/ que as letras apareçam na tela do monitor enquanto as teclas se movimentam...se alguém ai puder me ajudar com mais essa ficarei muito agradecido...um abraço a todos.
Olá 123de_Oliveira4, tudo bem? Até existe uma forma de automatizar esse processo, porém seria muito trabalhoso. Seria necessário utilizar MaxScript para gerar uma forma de acréscimo das letras (textos) após o efeito de pressionar uma tecla. Além do trabalho de configurar tecla por tecla. Nesse caso é mais fácil e rápido fazer a animação das letras manuais. Primeiro você realiza todo o processo do Motion Capture. Depois você irá criar todas as letras nas posições em que elas irão aparecer. Depois você terá que animar a visibilidade das letras, de forma que cada letra se torne visível no momento em que a sua tecla correspondente seja pressionada.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 888

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.