32 bits ou 64 bits

Por: Bisewski  

Em: 18/07/2007 18:01

"and_alencar" disse: Galera. O proprio criador do topico falou que tem 2gb de RAM, mas futuramente vai ficar com 4gb. A gente sabe que a plataforma 32bits do XP reconhece apenas 2gb no sistema. Como o Vista esta descartado o que é mais aconselhável para o máximo desempenho de memória? - XP 64bits + Max 9 64bits - XP 64bits + Max 8 - XP 32bits + Max 8 ?????????????????????????? Valeu
Negativo o xp reconhece 4 gb.
bom kra eu uso o windows xp 64x com o max 8 instalado.... comparando ele com o windows Xp normal, um render que eu fiz no max 8 que no windows xp levava uns 12 min, no windows xp x64 com o mesmo max 8, levou certa de uns 3 ou 4 min a menos.... se eu fosse vc instalava o windows xp x64, a unica coisa que da mais problemas eh questao de compatibilidade com alguns programas, eh raro, mais acontece de ter problemas...mais o pc no geral ficou mais rapido com o windows xp x64, inclusive os programas que nao sao feitos pra 64 bits, meu processador eh um semprom 64bits 3200mhz...
E viva o xp :D
Que trabalhera eim...mas faz parte...O interessante é como não existe uma regra geral. Em alguns casos o usuário critica e se pudesse tacava fogo no pc. Em outros casos, parece que tudo funciona como deveria funcionar segundo o propósito do sistema. Uma coisa também é certa, há muitos simpatizantes da turma do "eu odeio". ´Pode ser um sistema bom mas eles odeiam, falam mal da microsoft sendo que vamos e convenhamos, é por causa do danado do windows que podemos dar nossos primeiros passos no mundo da informática. Mas em relação ao win64, vou ficar com o max8 e o win32. Esse funciona bem que é uma beleza..
tiagodmed blz ? Olha só , o windows xp reconhece até 4gb perfeitamente, mas o problema é que os softwares, na maioria nao usa toda a ram, coisas do windwos . O after Fx po exemplo tem que mudar um parametro na config dele pra aceitar os 4 gigas senão ele usa no maximo 3, mesmo tendo 4 giga na maquina. Posso ver pra vcs como os pessoal fez no trabalho e posto aqui, ma s de cara no windows xp o after só vai a té 3 gigas. Se vc comprar um micro com o windwos 64 instalado, blz fica nele mesmo mas agora se for isntalar opte pelo windows xp, vai lhe poupar muita dor de cabeça... vlw !!!
Uai, eu ando comendo mosca por que nao sabia que existia o XP 64, alguem poderia me dar mais informaçõe sobre ele...
Vamos que vamos....
Eu acho que o XP 64 não deve ter ficado muito bom, porque a Microsoft praticamente escondeu ele, muita gente não sabe que existe, porque a M$ nem divulgou nada, nem fez estardalhaço no lançamento, nada disso que é comum quando lançam um novo SO. E foi o primeiro SO 64 bits da M$, então, não deve ser muito confiável, se nem o XP 32 é confiável, imagine o XP 64. Acho que é melhor esperar o Vista 64 ficar bom se quiser usar sistema de 64 bits.
Múcio
Não foi feito alarde pelo simples fato de que o xp 64 saiu enquanto o vista já estava sendo desenvolvido, então o que vc acha que eles iriam divulgar. Afinal o windows xp é o xp o fato de ser 64 não vai mudar nada na roupagem dele, ele apenas vai reconhecer a plataforma 64.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 552

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.