Sinceramente, o windows vista ainda não ta pronto, ele ainda esta com muitos probleminhas, que espero que sejam corrijidos em um futuro service pack, agora quando ele vai ser lançado... é outra história, e até lá sinceramente não vale a pena. Se o que vc quer é ter um sistema operacional bonitinho mas que sempre te deixa na mão quando vc precisa ai use-o, caso contrario eu recomendo esperar sair o primeiro service pack.
Quando entrei para a empresa na qual estou trabalhando, a ílha de edição na qual fui trabalhar estava com o windows vista, a máquina não é ruim é pentium 4 dual de 3 ghz e 2 gb de ram com uma gforce 5700 fx (com esseção da placa de vídeo a máquina ainda é muito boa).
Mas o vista estava deixando a máquina realmente pesada, mesmo tendo desabilitado todos os efeitos visuais ela ainda estava pesada.
O max 8 apresentou inúmeros problemas de incompatibilidade, o mais inesplicável deles é que o service pack 3 da pau, ou seja após instalar ele o max parou de funcionar (isso tb ocorreu na de plataforma 64).
Outros prós foram os codesc de vídeo que usamos aqui (matrox) que ainda não tem versão para windows vista. Eu até consegui fazer ele funcionar, com muito custo, mas não ficou 100%, tive que alterar o registro do arquivo de instalação, uma mão de obra desgraçada.
Resumindo, mesmo com uma máquina muito boa, prefiro continuar usando algo que sei que funciona perfeitamente e continuar entregando meus trabalhos no prazo, do que trocar para algo duvidoso e só passar trabalho.
A minha ilha voltou para o windows xp e continuo usando o max 8, nem para o after cs3 eu quis mudar, mesmo sabendo de todas as melhorias, pois afinal, ainda falta muito codec e plugins para ele, e outros softwares novos como o max 9.
Logo eu vou estar com um intel core 2 quad, e adivinha que sistema operacional vou continuar usando... :lol: