Duvida de Mapeamento (unwrap UVW)

Por: Cursi Design  

Em: 23/07/2007 12:01

Blz galera! Estou com dificuldades para mapear um modelo com 12 IDs diferentes!!! Sem este esquema de separação eu sei, mas depois de aplicar todos os IDs e UVW Maps em todos eles, estou perdido!!! Apliquei o Unwrap UVW e em Edit, dei um Pack UVs mudando a opção pra Linear Packing!!! Assim ele separou os 12 IDs pra mim! E agora??? A partir dai vou juntando as partes com Stitch Selected? Qual o procedimento e ordem de ferramentas neste caso? Agradeço desde ja! Vlw
Oi Cursi, tudo bem? Você está fazendo dois procedimentos diferentes para o mesmo fim. Se você separa em vários IDs e usa o UVW Map mapa mapear, não precisa do Unwrap, neste caso você vai ter vários mapas diferentes e vários materiais diferentes, então, cada material terá o seu próprio mapeamento no objeto. Agora, se você usa o Unwrap UVW, normalmente não vai separar o objeto em IDs, porque vai fazer um material só com uma textura só para todo o objeto, como o personagem de um Game, por exemplo, que toda a textura é uma coisa só, tanto pele quanto roupa e tudo mais faz parte da mesma imagem e não é dividido em IDs. Depois que você tem a malha aberta pelo Unwrap UVW, você precisa arrumar a malha na área útil da textura para poder pintar em cima e fazer as emendas certas. Abraços
Blz Andre? No caso em particular, é a criação de um personagem!!! Então separei por ids a malha, apliquei os respectivos UVWs e agora quero aplicar o unwrap pra planicar a malha e pinta-la no Photoshop! Então, esta errado se eu aplicar o Pack UVs e depois ir juntando??? Qual é o processo certo de fazer então? Andei estudando varias tecnicas, mas achei mais facil fazer desta forma, ja que foi separada em IDs!!! Me de uma luz ai!!! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 854

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.