Edity Poly 3dmax

Por: CA188SD  

Em: 24/07/2007 09:57

Gastaria de saber como posso extrudar um plano e fechar por baixo a exemplo do edit able spline que tem o cap end e cap star. Quero pegar um plano , transformar em edit poly, dividir em quadriculas e deletar algumas e as que sobras extrudar para fazer uma pergula. Só que quando extrudo, a face de baixo fica vazada. Desde já agradeço qualquer ajuda. Carlos
Ola, amigo! "CA188SD"... tudo bem? Pode ser que ao aplicar um material com a apção 2-Sided ativado la no "Materia Editor" resolva seu caso! Também pode tentar configurar sua viweport para "FORCE 2-SIDED". Valew...
Olá CA188SD, Ficou um pouco confusa a sua pergunta. Se eu entendi bem, você quer fechar um buraco na malha. Para fechar um buraco em uma malha poly, você deve trabalhar dentro do sub-objeto edge, selecionar o buraco e clicar no botão CAP... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ola pessoal me desculpem, acho que não me expressei bem o meu problema é o seguinte : quero fazer uma grade de perfil quadrado e para isso, peguei um plano, no tamanho total da grade divido em quadradriculas e converti em editable poly, entrei em edge, marquei todas as linhas e entrei em extrude onde coloquei estrusion height em 0 e estrusion base width 3 cm. A seguir entrei em polygon e deletei os poligonos internos ficando uma grade de 3 cm . Em seguida entrei novamente em polygon e selecionei toda a minha grade e extrude 3cm. Ao verificar o outro lado da minha grade, ela esta vazada mesmo colocando em force 2 side. Abaixo segue um rascunho de uma grade onde se observa que falta uma face. A minha dúvida e como poso fazer para que essa grade fica fechada do outro lado. Um abraço e obrigado
Para isso vc pode estar usando o Modificador Cap Holes! Ele fechará todas essas aberturas! Pode usar também a dica do colega acima, selecionando o sub-object border! Caso dê algo de errado, talvez seja pelo motivo que terá que criar alguns polígonos manualmente! Qualquer coisa é só postar o resultado!
Ola Edson, valeu pela ajuda, mas quando uso o modificador Cap Holes, ele fecha a grade toda. acho que vou trabalhar manualmente usando o detach copiando de um lado para o outro. Eu pensei que tivesse uma maneira mais pratica de fazer como a spline que tem no modificador extrude a opção de cap start e end. De qualquer maneira obrigado.
Amigo, ficou assim justamente por você ter feito em edges, mas, para facilitar a sua vida, faça assim, entre na subdivisão Poly (tecla 4) e em alguma viewport onde você visualize de lado (pode ser top também), selecione essas faces que foram criadas e apague-as, provavelmente ficara apenas as faces da frente, dai ainda em Poly, selecione essas faces e extrude-as. Não sei se você entendeu, posso ter sido pouco especifico, mas, tenta ai. Espero ter ajudado!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Olha eu de novo! Se você fechar a abertura de baixo manualmente, ficando apenas essas de trás, o tanto o Cap Holes como o próprio Cap irão funcionar! É que eles estão tendo que trabalhar em mais de um ângulo, por isso acredito não estar funcionando!
Oi pessoal, a sugestão do Evilwata foi trabalhar em poly. Mas com expliquei eu só trabalhei em edge para criar as bases da minha grade, depois transformei em poly e extrudei. E quando voce extruda, fica atras um buraco, que se for só um plano, realmente ( a sugestão do Edson) você pode usar o cap hole, mas se for um uma plano com várias subdivisões ele fecha totalmente a grade inclusive os buracos. Eu pretendo criar várias cenas de um mesmo ambiente. Se fosse uma cena só, não teria problema. Pois o lado extrudado ficaria para camera. Mas com pretendo visualizar por trás da grade, ele teria que estar fechada também por trás. Um abraço. Carlos.
Olá CA188SD, td blz? Agora lendo direito o que você fez, que eu entendi o que aconteceu, realmente fica sem a face traseira pois o Plane só tem uma face. Tenta fazer assim, vá em Splines, clique em rectangle, dai na viewport front, desenhe um retangulo de 20x20, selecionado esse retangulo, clique em Tools > Array, dai no quadro Array Transformation, em Incremental X digite 23, em Array Dimensions, em 1D digite 5, em 2D digite 3 e em Z de 2D digite -23 e da um OK. Converta qualquer um dos retangulos em Editable Splines e clique em Attach Mult., seelecione todos os retangulos e clique em Attach. Isso já deve ter criado as grades, falta ainda a parte externa. Então volte em Create > Splines > Rectangle, desenhe na viewport Front um retangulo de Lenght 72 e Width 118. Alinhe o retangulo e a gradinha ao centro em todas as coordenadas (XYZ) e clicando na gradinha, vá no painel Modify e clique em Attach, dai clique no retangulo maior. Agora todas as formas são o mesmo objeto, então em Modifiers List, procure o modificador Extrude e de um Amount de 10. Pronto, agora você tem a gradinha fechada. Lógico que as medidas que eu passei é para você ver como eu fiz aqui, depois você muda para o que você deseja. Espero que tenha ajudado... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 1014

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.