cortando sólidos...

Por: Wladmir  

Em: 24/07/2007 13:57

oi pessoal... to com uma dúvida cruel... nem comecei a fazer ainda pois quero ter certeza por onde começar... meu problema é o seguinte... eu vou animar uma objeto se tranformando em outro...só que ai que tá... no começo esse objeto é uma insígnia... essa insignia começa a se desmontar e vai se remontando pra dar origem a um nome... dai quero saber como faço pra dividir essa insígnia em partes...eu pensei em construir parte por parte da insignia...mas as peças não vão se encaixar perfeitamente e vai dar pra ver os espaços..... pensei em construir um plane e a partir desse plane eu corta-lo pra depois dar um extrude... to com essa dúvida... qual seria a melhor forma... desde já agradeço pessoal
Não tem como fazer isso em 3D, tem que fazer com Morph em 2D. O combustion tem um lance de Morph. Porque em 3D só dá para morfar objetos com o mesmo número de vértices, só serve para pequenas deformações, não serve para transformar um objeto em outro. A não ser que use partículas para disolver o objeto e formar outro. Nem tudo é feito em 3D, o 3D costuma ser apenas uma parte do processo. Sem contar que o Max não trabalha com sólidos, só com polígonos.
Múcio
oi mucio... mas eu não to querendo "morphar" uma peça em outra em outra... e sim a partir de uma durante uma animação eu ir desmontando uma e com essas mesmas partes eu montar outra... entende... tipo transformers.. só que bem mais simples...
Então tem que fazer na mão mesmo wladimir. Animando a posição das peças até formar a outra. E ai você pode usar o moph para resolver o problema dos buracos, morfando as peças para se deformar um pouco e encaixar certinho.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 950

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.