modelagem de calçados

Por: acidotherwise  

Em: 24/07/2007 21:15

Galera, vai uma duvida toh querendo aprender a modelar calçados, tem alguem que possa me indicar um tuto?
____________________________ Rodrigo de Almeida Padila [email protected] ____________________________
Basicamente é igual ao de um carro, esquisito né ? Mas é isso mesmo. Vc precisa dos Bluprints do calçado e referencias como é o calçado real. Mas acho que tem um de modo, no site do modo mesmo sobre modelagem de um tenis. vlw !!!
Bom, eu modelei meu tênis aki em casa, mas eu só consegui mesmo pq eu o tenho em mãos hehehe. Claro q dá pra modelar sem o tênis, mas acho q seria mto mais fácil com ele em mãos. Eu mesmo desehei o blueprint dele, mas só o lado dele. A frente eu fui no olho mesmo, jah n tava me aguentando pra começar a faze-lo hehehehe Aki ta a Blueprint Aki o tênis Como vc pode ver, não está perfeito, eu ainda sou iniciante, não sei das manhas. Eu modelei com box modeling a partir da blueprint e do meu tênis mesmo, e o cadarço eu usei loft desenhando a seção do cadarço seguindo a linha q eu fiz passando pelos buracos. Daí eu usei o scale e o twist, ambos dentro do Loft, para poder apertar o cadarço e rotaciona-lo. Ficou bom, mas de longe hehehe, pq de perto da pra ver as falhas. Como disse eu ainda sou iniciante. E ae? deu pra ajudar? hehehe Abraços
ae galera blz, eu num manjo muito de modelagem, eu tava precisandu muito mesmo é de um tuto pra pegar algumas manhas, se esse tuto for baseado em calçado então melhor ainda, eu sei um pouco de modelagem mas de longe chego pertoa vc´s hehe, mas valeow pelas dicas se alguem tiver esse tuto eu agradeço.
____________________________ Rodrigo de Almeida Padila [email protected] ____________________________
Oi Acido, tudo bem? Primeiro é importante saber o destino deste calçado, porque o Max é um programa artístico, não serve para fazer o projeto de um calçado que vai para manufatura de verdade. Serve para fazer um sapato de forma artística, que se parece perfeitamente com um sapato real, é uma foto, mas não tem as medidas precisas usadas para manufaturar o sapato de verdade. Se deseja modelar dessa forma artística, você não vai encontrar tutorial sobre sapato, mas basta que acompanhe qualquer tutorial de modelagem para aprender as ferramentas e pegar o jeito das técnicas, assim, poderá modelar qualquer sapato e qualquer outra coisa também. Mas se deseja modelar um sapato de forma técnica, para ter tudo medido e poder reproduzir este sapato de verdade, então, você deve usar um programa de CAD que trabalhe em Nurbs, como o Rhinoceros 3D, ele é próprio para isso e tem até plug-ins para este fim, criando solados e formas no padrão da indústria. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 1013

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.