3DS Max - Como desligar o autosave?!

Por: Savino  

Em: 25/07/2007 23:06

Salve moçada! Entao, formatei meu pc esses dias e reinstalei o max aqui... o lance eh que quando eu to usando o programa ele fica salvando de 5 em 5 minutos o que chega a ser bem chato quando se trata de uma cena mais pesada!!!! Alguem sabe como desligo, ou pelo menos, modifico isso? agradeço desde ja!!!!
Su-render the world!
éééééé´savino boa pergunta! tambem acho super chato este autosave! espero q tenha jeito para isso!? vou aguarda a resposta tambem!!
Aí! Para isso, basta ir no menu Customize>Preferences e na Aba Files desabilita o campo Enable em Auto Backup! No mesmo local se acha a opção de quantos em quantos minutos é salvo e quantos arquivos autosave deseja criar (o padrão é 3), assim como renomear esses arquivos! Mas é totalmente não recomendável desativá-lo, pois é a opção que várias pessoas buscam para recuperar um arquivo quando acontece algo de errado tanto no Max ou no PC!
heheh! é por isso q eu ainda ñ desativei! eu deixei para salvar de 40 em 40min mas ñ desabilitei!
Hmm, entao pelo visto nao tem como determinar um tempo pro autosave? Isso realmente eh complicado pq eh uma funçao interessante, o problema eh que a frequecia aqui tah estupidamente alta!!! Mas valeu a dica Edson, vou dar uma olhada aqui!!!!
Su-render the world!
No mesmo local tem a opção configurável em minutos para modificar a freqüência de salvações!
Oi gente, tudo bem? Como o Edson disse, vocês podem ajustar o tempo do AutoBackup na ficha Files da janela Preferences, por padrão ele vem com 5 minutos. Também podem definir a quantidade de arquivos de Backup que o Max vai gerar. Agora, não é boa idéia desabilitar o AutoBackup, porque se der algum problema, você sempre tem os arquivos salvos nos últimos 15 minutos, se for 3 backup com intervalos de 5 minutos. Se a cena está muito pesada, o AutoBack pode deixar o trabalho mais chato, por ter que esperar o salvamento, mas é melhor do que dar um pau e perder tudo, ainda mais quem usa o bugado Max 9. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 681

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.