Chroma Key "cromaqui"

Por: dRE  

Em: 26/07/2007 22:17

Aonde eu posso encontrar Chroma key "cromaqui" para comprar no Brasil ? e qual eh a melhor marca ? Quero o tecido. Obrigado
dRE "[i:680d292350][u:680d292350]Chroma Key[/u:680d292350][/i:680d292350] é uma técnica de processamento de imagens cujo objetivo é eliminar o fundo de uma imagem para isolar os personagens ou objetos de interesse que posteriormente são combinados com uma outra imagem de fundo. O efeito ou técnica Chroma Key é utilizado em vídeos em que se deseja substituir o fundo por algum outro vídeo ou foto. Você já deve ter visto nos telejornais quando vão anunciar a previsão do tempo, atrás da pessoa que apresenta há um mapa do local, para fazer esse efeito foi utilizada a técnica Chroma Key ou Keying, na qual se filma em um fundo de cor sólida, geralmente azul ou verde, e depois se substitui essa cor." - http://pt.wikipedia.org/wiki/Chroma_key Agora se você está falando do tecido que é utilizado para o background, aí é outra estória. Seja mais claro em sua pergunta que com certeza obterá ajuda aqui no fórum, ok?? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi DRE, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante com a gente. Chroma Key de verdade é feito com uma tinta especial chamada de UltraMatte, não é muito barata, mas você encontra em lojas decentes de produtos para vídeo. Em São Paulo eu creio que seja bem fácil de encontrar. A melhor marca é a Rosco. Abraços
Pesso algum tom especial de verde desta tinta ultra matte caso nao seja uma loja para video ? Moro no rio de Janeiro, acho que vai ser dificiu achar aqui. voce conhece alguma loja de sao paulo que tenha site ?? Obrigado, Andre
Olha cara é como o andre disse, a melhor que tem é a rosco, mas tb é cara. E essa marca de tinta vc só vc só vai encontrar em lojas especializadas mesmo, vc não cai encontrar ela em lojas de materiais de construção. Pq é uma tinta específica ninguém pinta a casa com ela, hehehe. E se vc não encontrar essa tinta no Rio ou em São Paulo, então isso não existe no Brasil! :lol: :lol: :lol: Tb tem tecído com croma mas só conheço em lona, na outra produtora que trabalhava a gente tinha, e é ótimo por sinal, mas é muito mais caro que a tinta, em compensação acaba saindo mais barato se vc for usar bastante e não tiver estúdio próprio, pois cada vez que vc alugar um estúdio vai ter que pintar o fundo com croma. Difícilmente vc vai pegar o estúdio já pintado bonitinho. A gente já fez croma aqui usando sulvinil mesmo, no momento vou ficar te devendo o código da cor que a gente usou, mas o croma ficou ótimo, recortou que foi uma beleza. Só que um croma para recortar bem, não depende só da tinta. Necessita tb de uma boa iluminação. A pouco tempo peguei um croma pra recortar e a iluminação estava bem ruim, resumindo, dava vontade de recortar com uma tesoura. A situação da iluminação para croma fica mais complexa ainda quando vai se usar hdv pra gravar, pois ela precisa de muito mais luz que a beta. Esse é o site da Rosco: http://www.rosco.com/us/scenic/digicomp.asp Nesse site vc encontra qualquer coisa para vídeo, os caras entregam em todo o Brasil: http://www.supply.com.br/
Andre e Tiagão/LAGOA (hauhashasuhas) Brigadão pela aula grátis!!!! Não é minha área, mas conhecimento nunca é demais!! Tks à "ambos os dois"... hehehe
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
"Juliano Azeredo" disse: Andre e Tiagão/LAGOA (hauhashasuhas) Brigadão pela aula grátis!!!! Não é minha área, mas conhecimento nunca é demais!! Tks à "ambos os dois"... hehehe
digo o mesmo.....esses dois sempre adicionam coisas boas nas respostas....
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 686

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.