Como Separar Luz, Sombra, ReflexÃo, Brilho de Um Render ?

Por: senno  

Em: 28/07/2007 15:00

Olá estou para iniciar um projeto com uma AGENCIA DE PROPAGANDA e vou desenvolver embalagens para apresentar os produtos de seus clientes. Mas a agência pediu para desenvolver as embalagem em que eles mesmos iriam colocar os rótulos, sendo assim, eu tenho que fazer a arte em 3D com camadas separadas, ou seja, querem o produto com luz, sombra, brilho e reflexão tudo separado por camadas. A pergunta em questão é a seguinte: é possível fazer isso pelo MAX ou pelo Maya ? Salvar um arquivo base (.TGA por exemplo) e outros arquivos somente com os respectivos detalhes ? Se puderem me ajudar ficaria muito grato !!!!
Somos uma nova geração de artistas.
Vá ao menu Rendering >renderer> render elements (necessáriamente nessa ordem [hehe])... Tu vais encontrar todas essas opções que procuras. abraço.
Oi Senna, tudo bem? Realmente isso é feito pelo Render Elements como o Caio disse, mas é necessário conhecer bem de composição para montar a imagem depois e poder ajustar para deixar correto. Você pode fazer isso no PhotoShop, mas eu não curto, acho muito mais fácil no Combustion, isso é usado normalmente para animação. Veja que você só terá os mapas gerados pelo Render Elements, para ter a imagem completa vai ser necessário compor usando estes mapas. Abraços
Pessoal muito obrigado pela ajuda !!! Vou tentar fazer essas separações !! Qualquer coisa mando uma reposta aqui !!! Abração.
Galera acho que deu certo sim, o 3dsmax renderizou em arquivos separados !!! Mas ainda tenho dúvidas em como compor as imagens dentro do photoshop ... será que devo usar aquelas camadas de transparências, tipo overlay, light essas coisas ?! Se alguém tiver experiência em como montar esses arquivos dentro do photoshop, ficaria muito grato pela informação !!!
Olá senno, tudo bem? Você irá colocar cada imagem em uma camada e posicioná-las de forma que a sua imagem final apareça completamente. A vantagem de renderizar essas imagens separadas, é a possibilidade de aplicar efeitos separadamente em cada imagem. Os efeitos de camada (overlay, multiply, entre outros), os filtros, os ajustes e variações de cores podem ser utilizados a seu critério, para deixar a imagem com uma qualidade melhor. Agora o processo é "Saber usar o Photoshop" para imagem e "Saber usar o Combustion, After Effects ou Fusion" para animação.
Sergio Feitosa
Fala galera!!Tambem tenho essa duvida!! Principalmente no q corespende ao q:D Tipo se eu quiser so a sombra..ou so o bg..etc:S
Valendo Feitosa !!! Fiz uns teste e acho que eu certo ... Salvei os render em TGA e quando abri no Photoshop eles já estavam em ALPHA, ai foi só colocar as camadas uma em cima da outra e fazer os ajustes (overlay, levels, etc.) Agora vai ficar fácil de trabalhar as sombras e tonalidades de qualquer render !! Obrigado amigos !!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713031.

Total de membros registrados: 140249

Últimos membros registrados: nowslimkapslen, nixolbuy, Duchezs, nella, Thomascamore, jessicap, studioalma, natansg.

Usuário(s) on-line na última hora: 973

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.