Render de animação no video post... pode?

Por: Nathi  

Em: 29/07/2007 11:15

Olá pessoal! Queria pedir um socorro... Estou renderizando uma animação e fiz um glow no rendering>video post que ficou otimo, so que eu não sei como renderizar a animação através do video post, não tem um save file? Tentei fazer o glow pelo enviroment and effects, mas o material do objeto é animado, ele começa transparente e depois fica solido, e o glow do enviroment and effects ja da um glow no formato do objeto quando ele ainda esta transparente... Valeu!
No Video port tem um icone chamado ADD IMAGE OUTPUT EVENT, seleciona o ADD SCENE EVENT e depois faz o ADD output. É simples de usar o video post mas eu não gosto, o video post nao funciona em renderfarm, entao eu uso o glow do effects . Mas o que mais faço é renderizar uma mascara (alha) do que quero que tenha glow e faço o glw em composição, ou after effects, combustion, fusion e etc. vlw !
Nathi, Já o Thunndro já respondeu, mas estou escrevendo mesmo assim... Veja no final dessa página: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15246 Também pode ler aqui um resumo: Abaixo do "Que" em sequência: 1 - Add "Scene Event" (desenho da chaleira em azul) ou seja, irá acrescentar a "Camera01" 2 - Add "Image Filter Event" (retângulo amarelo com ondinha no meio)... escolha o efeito q deseja (GLOW, FLARE, etc....)... sair depois de ajustar o efeito. 3 - Add "Image Output Event" (retângulo amarelo com seta indicando para direita abaixo) pra salvar a animação em imagem sequêncial ou em vídeo. 4 - "Execute Sequence" (homem correndo). Pra renderizar a animação com o efeito acrescentado...
Ola! Thunndro e inh3, muito obrigada pela ajuda! Era exatamente esse "add image output event" que eu precisava!!! Mas acabei fazendo pelo render normal e dei o glow no combustion... ficou bom tbm!
To refazendo a animação pra testar com o glow do video post... parece que esta ficando melhor
Oi Nathi, tudo bem? Se você tem acesso ao Combustion, então, faça o seguinte: Renderize apenas o objeto com Glow e salve em TGA 32 bits para guardar o canal Alpha. Depois, renderize todos os objetos que aparecem atrás do objeto com Glow e salve a sequência de imagens. Por fim, renderize todos os objetos que estão em primeiro plano e passam na frente do Glow, salve em TGA 32 bits com fundo alpha também. É importante saber usar o Matte/Shadow nestas situações ou então saber fazer máscaras de recorte para usar no Combustion depois se precisar. Assim, você vai renderizar o Glow no Vídeo Post sem passar nada na frente dele, porque se isso acontecer, vai dar defeito no Glow. O Max usa os pixels da imagem para aplicar o efeito, então, se um objeto entrar na frente vai gerar uma distorção indesejada no efeito e pode gerar flickers também. Tendo as coisas separadas, o Glow vai sair perfeito do Vídeo Post e você coloca no Combustion primeiro o Layer com os objetos de fundo, depois o Layer com o Glow e por último os objetos em primeiro plano, assim fica bom e não dá problema. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 802

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.