Ragdoll Constraint

Por: Fud  

Em: 30/07/2007 16:20

Ola, tenho um modelo ja com bones e ja esta "envelopado" (modificador Skin), gostaria de transformalo em um ragdoll, mas me parece muito complicado, algum de voces ai tem um tutorial?
Ola Fud :)... tem um video tutorial da autodesk q mostra a setagem do ragdoll. Procura la no site deles ;) Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
é, tem sim, mas aquele video-tutorial é feito apenas para o Biped, e os bones do meu modelo nao sao a estrutura do biped, sao bones que eu mesmo fiz, se eu tento usar essa mesma tecnica do tutorial (aquela do maxscript, run script), ele acusa vários erros, eu ja tentei fazer manualmente com o ragdoll constraint mas nao deu, é muito complicado :(
entam fud + oq é ragdoll?
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
Olá Fud, tudo bem? Usar o RagDoll manualmente não é fácil, mas se voce quiser um tutorial, pode usar o que vem com o MAX. Junto com o MAX vem o Help de Tutoriais que explica de forma bem detalhada a composição do RagDoll dentro da sua estrutura.
Sergio Feitosa
Olá gilvan, tudo bem? RagDoll é um conjunto de configurações realizadas com ferramentas do Reactor que permitem simular colisões em personagens, como por exemplo: um personagem sendo atropelado e caindo de forma fisicamente correta.
Sergio Feitosa
Então gilvan o feitosa respondeu bem. E p/ ilustratar na pratica tae um videozinho q um membro do forum colocou esse semana ainda. ABraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
"Feitosa" disse: Olá Fud, tudo bem? Usar o RagDoll manualmente não é fácil, mas se voce quiser um tutorial, pode usar o que vem com o MAX. Junto com o MAX vem o Help de Tutoriais que explica de forma bem detalhada a composição do RagDoll dentro da sua estrutura.
Grande Feitosa me dando uma luz :P Eu to sem o manual do max aqui, nao tem no site da autodesk?
Olá Fud, tudo bem? No link abaixo você pode baixar o arquivo de Tutoriais que vem com o MAX: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=5659551
Sergio Feitosa
Oi Fud, tudo bem? O Script que vem com o Max só funciona se a estrutura for idêntica a que ele foi criado, por isso que não funcionou na sua estrutura customizada. O ideal mesmo é conhecer bem o Reactor e montar sua própria estrutura para simulação dinâmica, ela deve ser igual a estrutura do seu personagem, mas não a mesma, pode fazer com primitivas no lugar dos Bones e criar as conexões com os recursos do Reactor, o RagDoll é apenas um deles, vai usar o Hinge bastante, entre outros. Assim, você monta a estrutura que quiser para simular com o Reactor, logo que saiu este recurso no Max 6 eu fiz um artigo para publicar no site e fiz um vídeo de teste usando um escorpião na simulação para mostrar para os leitores. Eu aprendi no Help do Max, dá uma olhada lá sobre o Ragdoll e sobre o Hinge para você ver, não é difícil, mas tem que já conhecer bem as bases do Reactor, ter simulado legal com RigdBodies e tal, ai tudo bem, é tranquilo. É só fazer as ligações com estes recursos do Reactor e simular normalmente, você usa o RagDoll e o Hinge para ligar as partes do corpo, depois que pega as manhas, fica super simples, faz até vendado. Testa para você ver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.