Sistema Circulatório

Por: Juliano  

Em: 01/08/2007 13:43

thnarita Fazendo no Corel, você teria a possibilidade de exportar em vários formatos que são compatíveis com o Max, como *.DWG; *.DXF, etc. Acho que pode ser uma solução, como no Ilustrator também. É uma questão de ver em qual soft o WullF se sentirá mais à vontade para criar o arquivo e depois exportá-lo. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
"arthurtnt" disse: porque vc nao baixa o plugin tree maker?? assim vc faz uma arvore com poucas qntidades de galhos e depois aplica um modificador em cima...
provavelmente esse plugin tem limitações de formas, além de q pode gerar mtas sub-d tornando inviável o trabalho.... acho q o mais pratico mesmo é ir desenhando as splines na viewport mesmo e colocar volume nelas....é trabalhoso, mas é bem simples de fazer....e sinceramente como é um trabalho para um clinete eu sugiro q nosso amigo comece logo, pq se ficar pensando demais o trabalho não sai, o prazo fica curto e ai na correria o resultado fica tosco.... para qm acha ruim fazer com splines pense assim....primeiro vc faz ma spline só q percorre todo o caminho...dela vc faz as outras splines e seus respectivos ramos....ai depois vai se formando o conjunto.....tem mto trabalho q no começo fica dificil de se imaginar, mas depois de mtos passos fica mto bom....
Abração Té+
"LeandroM" disse: ...e sinceramente como é um trabalho para um clinete eu sugiro q nosso amigo comece logo, pq se ficar pensando demais o trabalho não sai, o prazo fica curto e ai na correria o resultado fica tosco...
O LeandroM está com toda razão WullF. Pode até ser que no decorrer do trabalho você descubra uma outra forma, mais rápida e prática de fazer, mas não espere para começar não!! Manda bala pois o tempo urge!! hehehe Abraços e boa sorte!!
Bom dia Wulf, e bom dia á todos. Eu estive pensando, eu o que vcs estavam, comentando e as idéias de como fazer um sistema circulatório, do ser humano. Bom antes de entrar no 3d eu fiz faculdade de fisioterapia,(não me formei), mas estudei muito anatomia , cinésiologia,(estudo dos movimentos), e etc.... E gostaria de lhe fazer umas perguntas sobre este trabalho. 1- em que nível vc terá que mostrar o sistema circulatório? Pq existem muitas ramificações dentro desse sistema, mas existem as vias principais. 2- qual o prazo a ser entregue para tal trabalho. 3- e como vc irá mostrar essa animação? Bom, com esas pergutnas poderemos ter mais idéia do que vc que fazer com esse traballho. Fico no aguardo, e abraços á todos!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
ludoo Muito bem colocada sua perguntas. Realmente, dependendo do nível de detalhamento necessário e forma de apresentação servirá de diretrizes para uma ou outra forma de trabalhar. Como já falei acima, é completamente fora de minha área, mas esse post eu quero acompanhar até o fim... hehe.
Oi gente, tudo bem? Realmente vai ser uma tarefa trabalhosa, mas não é difícil, é trabalhoso. Você terá que desenhar as Splines se for fazer da forma normal. Poderá ligar o Renderable só nas principais e transformar em Poly, depois, vai usar o Extrude Along Spline para criar as ramificações baseado nas linhas desenhadas. Agora, a outra forma seria escrevendo Scripts baseados na teoria dos fractais, para gear estas formas aleatóriamente, mas poderia não ficar de acordo com o sistema real, porque são formas geradas aleatoriamente, como o crecimento do Ivy Generator, por exemplo. Inclusive, com o Ivy Generator você poderia fazer algo parecido, sem gerar as folhas, usando apenas os ramos. Mas existem programas que geram geometrias fractais em 3D, eu já divulguei alguns na 3D1, um deles é o Xenodream, o link é: http://xenodream.com/ Abraços
opa, desculpa pessoal, tava corrido com o freela e esqueci de responder no fórum, eu acabei pondo a mão na massa mesmo. desenhei as splines sobre uma imagem que tinha, sobre as dúvidas: o nívil de detalhamento na precisava ser tao preciso, mais ilustrativo, então peguei um mapa do sistema venoso (que é um dos sistemas) de depois de pronto, espelhei uma cópia do modelo por cima. conforme eu fui mechendo e alterando nao ficou totalmente plano o mapa, mas resolveu o problems, agradeço a todo mundo que deu uma mão, assim que sobrar um tempo (e eu aprender como faz) posto a cena pra avaliarem

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 732

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.