Sistema Circulatório

Por: Juliano  

Em: 01/08/2007 13:43

Olá, estou fazendo um freela, e chegou um momento terrível em que preciso fazer um sistema circulatório sanguíneo de um corpo humano, tentei algun software que gerasse isso, mas foi em vão, lá vou eu pra modelagem, alguém conhece um jeito que me salve de ir traçando splines por muitas horas?
WullF Eu creio que a melhor opção seja um sistema de partículas... vai lhe poupar trabalho braçal, e deixar o trabalho pesado para as CPUs. Uma pergunta: esse freela é para um vídeo da Roche, não é??
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Sistema de partículas? nao entendi, acho que nao expliquei muito bem, o sistema cirtulatorio que preciso fazer são as veias do corpo humano, tnao imagino como consigo usar partículas. Ah não é um freela curto aki, de uma empresa de colchões magnéticos, sou de maringá, no paraná.
WullF A bom... achei que fosse os glóbulos vermelhos e plaquetas do sangue... hehehehe!! Agora está explicado... são as veias e artérias. Uma dica para você obter respostas mais rapidamente. Mude o título do seu post para: Sistema Circulatório/Veias e Artérias. Abraços
já tentou usar shapes?? não tenho certeza se vai ajudar podem me corrigir se estiver errado abraço
me desculpa :!: agora que eu li que você prefere não usar shapes da próxima vez eu leio mais atento :D
a melhor maneira mesmo é usando splines com aopção renderizable..... isso é bastane trabalhoso, mas nessa área é assim mesmo...nem td se acha pronto e qdo acha geralmente é uma porcaria e vale mais fazer na raça..... XD
Abração Té+
LeandroM Falou pouco mais falou tudo!! hehehe Agora eu fiquei curioso para saber a melhor maneira mesmo de fazer isso... Não que eu vá tentar... mas quero ver o resultado!! Sei que já vi o Sistema Circulatório (veias e artérias) em 3d... acho que em sites de softs específicos para medicina, ou disponíveis para venda na net. Mas quero ver no que esse tópico vai dar... :D
Olá amigo. Estava eu aqui pensando numa possibilidade. O programa Corel Draw possui uma ferramenta que rastreia um desenho, transformando-o em linhas. Mas como eh sabido que o COrel não exporta as linhas pro 3dstudio, sugiro vc tentar fazer algo parecido no Adobe Ilustrator, esse sim, exporta como splines. Vc pegaria uma foto decente de um sistema circulatorio, e rastrearia no Adobe Illustrator (nao sei se esse soft possui essa função, mas creio q sim, ja q este eh um programa concorrente do Corel Draw), transformando o desenho em linhas. Aí vc exportaria como arquivo no formato AI e abriria no 3dstudio max. Em seguida viria o trabalho de "desplanificar" as veias, posicionando-as em outros planos pra dar ideia de 3d. Espero ter mais ajudado do que atrapalhado eheheh. Abraço
porque vc nao baixa o plugin tree maker?? assim vc faz uma arvore com poucas qntidades de galhos e depois aplica um modificador em cima...
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 673

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.