como geral uma imagem alpha-channel ?

Por: marcio565  

Em: 03/08/2007 15:22

:D Olá, a todos eu sou, talvez, o mais novo registrado neste maravilhoso site. gostaria de agradecer a todos pelas dicas, que tanto nos tem ajudado, principalmente a mim que sou um iniciante. Minha duvida é como posso geral uma imagem alpha-channel de uma imagem desde já agradeço
Explique melhor isso!!! Voce ta falando de que software? Se for no max, basta salvar como TGA... Se for no photoshop tem varias maneiras.
dá uma olhada nessa faq que explica como fazer: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=15717
Oi Márcio, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que goste e que participe bastante. O fundo do 3ds max já é Alpha, se você renderizar e salvar em qualquer formato que entenda o canal Alpha, o fundo será gravado como transparente. Pode salvar em TGA 32 bits, TIF e PNG, em todos os casos o fundo já vai transparente, se abrir no PhotoShop e acessar a ficha Channels, vai ver o canal Alpha da imagem. Ainda existem outras possibilidades, como transformar objetos em Alpha, isso é feito com o material Matte/Shadow, mas ai são outros quinhentos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 772

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.