max 9 rodando a 64 é mais rápido???

Por: Chiarello  

Em: 03/08/2007 17:17

Estou usando o 32 bits estou achando ele o bicho... depois vou dar uma olhada no 64 para ver ....
Juliano Azeredo: vc não tem geito! akkakaka valeu fera! so dá vc no AUTOCAD fio!
DEUS é maior!
Eu também sou outro que usa o xp 64-Bits, de fato a facilidade de usar mais de 3GB de memória RAM é o ganho mais perceptível, mas pra quem ja usou o 64 e 32 bits, percebe claramente a diferença de desempenho na viewport, principalmente quando estão habilitadas muitas texturas... o wireframe roda redondo até mesmo em OpenGL, mesmo sendo uma malha com um milhão de polígonos, ou mais... Recursos com Displace e HDRI muito grandes carregam mais rapidamente na hr do render.. entre alguns outros ganhos leves. Nada de espetacular. Mas o problema dos softs não compatíveis... isso era problema a 6 meses atrás. Agora, quanto aos paus do win-64. Credo! É de longe a versão mais instável do windows Não sei do Vista ainda, mas o XP 64 é uma "não é permitido o uso de ...."
Então quer dizer que o XP 64 dá muito pau? Trava muito, fecha na cara e tal? Dá aquela tela azul de erro no windows e fecha?
Múcio
Não é assim tão grave... hehehe Mas ele as vezes não abre os programas simplesmente, reiniciando volta a abrir. Por algum motivo estranho, as placas de video usando o win-64 precisam de mais alimentação, então se estiver usando uma fonte fraca que não daria problemas no win 32, dá pau no win 64. ( Não me pergunte o porque disso, digo por experiência príopria... ) E mais algumas singularidades que eu não consigo lembrar no momento... =P Mas pra ser sincero, não dá tanto pau quanto dava o Milenium. rs
alguns programas 32 bits podem dar problemas pq mesmo q sejam instalados na pasta de 32 bits mtas vezes executam dlls de 64 bits....é ai q podem surgir conflitos, mas mesmo assim ja está ficando mais raro isso.... o problema da fonte se deve ao fato de q em 64 bits vc utiliza 100% do processador e com isso ele precisa de mais alimentação....
Abração Té+
ai caio e leandro. valeu pelas dicas, vejo que vocês manjam muito disso. Eu queria instalar um SO 64 bits para testar, meu pc tem 2 GB de ram, é um athlon x2 Será que eu vou me ferrar muito se torcar para 64 bits?
Múcio
Faz uma partição no HD e instala, ou então instala em outro HD, e usa. De fato dá um aumento de desempenho sim, e se usar dois OS vai ter as vantagens dos dois.
Sem dúvida nenhuma, hoje em dia não da para uasar mais o 32, pois pelo menos comigo o 32 tem uma limitação de memória ram, que chega no máximo a 2,26gb, ao ulktrapassar este valor o software simplesmente fecha... ja com o 64 ja renderizei uma imagem de 6000x12000pixels e o cpu chegou a usar para gera-la 15gb de ram sem nenhum problema. sem contar no tamanho dos arquivos que no 32 quando chegava a 80,100megas já começava a dar dor de cabeça, hoje ja trabalhei com arquivos de 800megas, fica um tanto pesado para trabalhar mas renderiza tranquilo. tomara que venha logo o 128... sds.
LG
A ILM usava tudo em 32 bits até poucos meses atrás, só Transformers que precisou de tudo em 64 bits por causa da quantidade de objetos, da resolução dos objetos e das texturas imensas. Então, acho que tem que exagerar muito para gerar arquivos tão grandes e precisar de tanta RAM. Creio que consegue o mesmo resultado modelando de forma mais otimizada, ajustando melhor os materiais, configurando melhor o render, passando para Mental Ray Map as texturas gigantes e principalmente renderizando em elementos para compor, como sempre foi feito em coisas grandes, antes só tinha 32 bits e dava para fazer, a maioria dos filmes da Pixar foi feito em 32 bits. No final das contas, o que economiza mesmo é muita grana.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 663

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.