max 9 rodando a 64 é mais rápido???

Por: Chiarello  

Em: 03/08/2007 17:17

estou pensando em mudar o meu SO para 64, uma vez que minha máquina já dual 64, mas aí vem a dúvida... é mais rápido em 64 bits? alguém já testou??
tá olhando o quê? não tem nada aqui! sai do meu rodapé!
Chiarello Sem dúvida alguma rodar em 64bits é MUITO mais rápido. "O ganho é bem maior e tanto que muitos jogos foram reescritos para plataforma 64 bits, detalhes gráficos, imagens são bem melhores. Só que você perde porque existem poucos aplicativos para esta plataforma. Mas muitos aplicativos 32 bits podem funcionar em 64, mas não funcionarão como se tivessem sido escritos para 64 e alguns podem não rodar. Dá pra ter os 2 SO, mas você vai ter que criar partições separadas pra evitar conflito com pastas Windows e arquivos e programas, como deixar o drive D:\ para 64 e drive E:\ para 32 deixando o C:\ livre Criar o C:\ com menor tamanho possível, para que nenhum aplicativo use ele." - palavras de um amigo meu que é programador. Fora o Windows Vista, só conheço o Windows XP 64 bits e o MS Windows Server 2003 64-bits. Já Lixus existem milhares, mas nesse caso é bom ter uma boa base do soft. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
ae juliano...ele está se referindo ao max, portanto creio q o linux está fora...(a não ser q use o wine, mas perderá desempenho e pode ter bugs)... Chiarello - qdo vc roda um programa nativo de 64bits em um os de 64bits ele pode ser mais rápido, pois se usar um software de 32 em um os de 64, o mesmo será emulado.... agora tem q ver o custo benefício disso.... meu pc é de 64 e particularmente até curti o xp64, porém o meu tablet genius não tem drive para ele...minha impressora epson c87 funciona + ou - e meu scanner hp 4670 tem drive mas não tem o software q reconhece as funções avançadas e além disso o max 8 e a maioria dos aplicativos de 32bits q testei ficaram com desempenho similar ou inferior, portanto para mim não compensou...... como eu não curti o max9 eu não pretendo usar o xp64, mas se o max10 qdo laçado for mto bom ai ja será outra história... o q eu te recomendo é verificar todos os drivers de todos os hardwares q vc tem e baixar a versão de demo e testar....se vc simpatizar com ele e ver q vale a pena, então use....
Abração Té+
já usei uns meses o max em 64 bits, é mais rápido sim mas desisti pelos milhares de bugs q achei no OS, prefiro ficar no 32 bits mesmo por enqaunto
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
LeandroM e Edge Muito bem lembrado suas observações. Às vezes, ao responder um post acabamos nos esquecendo das inúmeras "variáveis" que mudam de usuário para usuário.. hehe (como softs, versões, periféricos, etc...). São por essas e outras que este fórum tem este alto nível: a disposição que os participantes têm para ajudar os outros e o grande conhecimento que acaba sendo transmitido aos demais! Abraços
Oi Chiarello, tudo bem? Nem sempre o que é mais rápido é o melhor, as vezes é melhor um troço mais lento e confiável do que um mais rápido cheio de problemas. Não existe um Windows decente para 64 bits como tem em Linux, então, você vai ter que aturar todo tipo de problema, desde simples drivers até programas. Sem contar que muita coisa não tem ainda para o Max 64 bits, muitos plug-ins, muitos shaders não são compatíveis. Para usar 64 bits tem que ter muita paciência e tempo para resolver os problemas. Se o problema é tempo de render, vale mais a pena colocar dois PCs de 32 bits em rede para renderizar. Abraços
Utilizo o max 9- 64bits e o winxp- 64bits (forçado)! somente por causa do mental ray 64 bits - aonde o limite de memoria ram para o mental ray he diga-se de passagem +/-65GB (huahauhauha) e no mental ray 32bits he de +/-3GB, a diferença he GIGANTESCA qndo vc esta renderizando cenas aonde seu consumo de memoria no render e max esta ACIMA de 3GB. Atualmente estou fazendo um trabalho aonde TUDO he 3D - empreendimento com 10 predios de 14 andares cada e 10mil metros de área verde, vizinhança 3d, mais de 20 carros etc, etc vegetação totalmente 3d etc etc e etc - qndo coloco p renderizar, abro o gerenciador de arquivos (ctrol + alt + del) esta mostrando consumo 4,5GB (risos) e renderiza numa boa! - Em 32bits a cena nem abre! imagina renderizar... hauhauha mas q o winXP 64bits he chatinho e tem BUGS... ha isso tem! mas fazer oq? o vista 64bits nem tenho referencia... mas houvi falar q atualmento o win64 mais confiavel he o "win2003 interprice-64bits", save engano, ele he utilizado na bolsa de valores de Londres - então colegas: - deve ser o mais confiável mesmo! kakakakakaka
DEUS é maior!
Ow Zulmar Jr... das duas uma: ou você anda estudando muito e lendo pouco, ou lendo muito e estudando pouco sobre o assunto.. rssss!!! PS: desculpem o off-post, mas não resisti!!! :D:D
"Juliano Azeredo" disse: Ow Zulmar Jr... das duas uma: ou você anda estudando muito e lendo pouco, ou lendo muito e estudando pouco sobre o assunto.. rssss!!! PS: desculpem o off-post, mas não resisti!!! :D:D
:seila: :? traduz ai para um bom pRotuguês pq não entendi nada... q vc falou?... vc esta querendo falr oq mesmo?
DEUS é maior!
hahahahahaha... Kra... estou zuando com vc, pq tah sabendo muito!!! E a agente só aprende de duas maneiras, ou estudando ou fazendo!!! E como vc tah sabendo muito, brinquei dizendo que vc deve estar ou estudando o dia todo ou trabalhando o dia todo. Não deve ter tempo pra fazer as duas coisas... sacou??? hahahaha Abração ae seu FEIO!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 858

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.