Existe alguma forma de fazer um "fake caustick"???

Por: Jefferson Santana  

Em: 06/08/2007 15:45

Ola, galera! estava vendo na NET, desculpa se eu estiver enganado, uma materia sobre "FAKE CAUSTICK" no v-ray, tem como fazer um fake do efeito caustico no Mental Ray ou no Scanline?
Tem sim, é facinho, é só aplicar o mapa Smoke no Projector da luz. Ajustando o mapa Smoke ele fica igual Caustics. Serve para qualquer render.
SUPERmax, vc usa smoke mesmo pra caustics eu nao lembro bem mais kuando fiz esse caustic assim eu usei stucco... depois vou ver as diferenças...vlw.... E.... JE. america é issu ai como ele falo so por projector map e escolher uma map....fika bem legal e facil de fazer!
Ai Caedh, olha como fica com o Smoke. Ele é um mapa bom para criar água, então, acaba sendo bom para Caustics também, porque descreve as ondulações da água que geram o Caustics.
opa falo supermax... fika legal mesmo, muito bom..... e que algum tempo fiz um fundo do mar e usei stucco...fiko legal tbmmm.... e radido o render... bom acho q com o smoke fikaria legal tbm....ou até melhor.... mais tarde posto a imagem q fiz com o stuccoo....VLW abraço!!!!
nossa, excelente tópico, eu nem sabia que tinha essa técnica, aushaushu valeu supermax ;)
www.gsjdesign.blogspot.com
ai... supermax essa ai fiz com stucoo... vo posta a imagens pra criticas tbmmm... é issuuu... vlw!!!!
Pow... galera!!! Muito agradecido pela ajuda ae do pessoal... Estou tentando aqui.... coloquei o mapa "Smoke" lá no "PROJECTOR MAP" dentro da aba "Advanced Affects" da luz, mas ficou tudo escuro... alguém pode estar me ajudando? valew! Vou postar o meu resultado assim que conseguir!
super max q q vc acha de fazer m tuto dessa imagem q vc fez, nao e lega? hehehe
Boa "Ricardo Aquino" esse tema merece um tutorial detalhado e tals... ou "supermax" desenvolve um tuto bacana para nós! :D

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 676

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.