Algumas questões

Por: No exit  

Em: 06/08/2007 18:37

Olá a todos eu sou novo do fórum, mas já o vejo há bastante tempo, mexia com o 3ds Max mas nunca levei a sério agora quero começar, sou tuga e tenho 13 anos. As minhas perguntinhas :-P 1- Eu queria renderizar um vídeo de uma animação, eu faço assim, vou a animatio e clico em make preview só que fica com a qualidade da viewport e eu desejava com qualidade de uma render normal. 2 - Para que serve os smoothing groups, eu sei que tem a ver com a iluminação, mas como usa-los a meu favor? 3 - Eu uso o 3ds max 7, aconselham-me a mudar de software (8,9). 4 - O que é HDRI, eu nunca li nada, ia ler uma vez mas aconteceu aqui um problema e nunca mais lembrei-me, eu vejo aquelas bolas cinzentas, cheias de reflexo, é um modo de texturização? Como posso obte-lo. 5 - Eu vi umas fotos uma vez do max de uma coisa que contava os vértices se não estou enganado, como posso activar isso, onde se encontra? 6 - Eu sou muito chato? xD Eu fiz estas perguntas de uma vez porque tenho estado muito ocupado e não tenho muito tempo que sobre para ler documentações infelizmente. Adorei o site/comunidade muito bom.
Loading ....
1 - Sei não 2- http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15241 3 - Cara, sempre eh bom acompanhar o progresso. Mas veja se sua máquina também poderá acompanhar. 4 - http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15381 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22292 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14616 5 - Não entendi. Vértices? Poligonos? 6 - Não, achei tu muito engraçado. hehehe. Seja bem-vindo ao site. Tuga, eu te aconselho a usar o botão de busca no menu superior aqui do site, com ele vc achará muitas coisas. Abraços e vamos aguardar alguem mais para te ajudar. André - heuew
Obrigado pelas dicas, vou ver já ^^
Loading ....
Desculpem o post duplo ;) , eu estou colocando todas as minhas dúvidas aqui ^^ Onde eu posso adquirir o Metal Ray é freeware? Alguém sabe responder há 1ª pergunta? Ela é urgente mesmo O.o Eu sei que vocês são uns caras legais e vão-me aturar xD
Loading ....
Mental ray é gratuito, vem ja full pro max, para ver a quantidade de poligonos em tal malha, selecione-a e aperte o numero 7, o contador vai aparecer no canto superior esquerdo na viewport top
Eu tive a ver pelo fórum e vi que o metal ray vinha incluído com o max, foi mal, obrigado pelas dicas, mas alguém sabe aquele da animação, é que tipo quando faço isso apenas filma com a viewport. Obrigado a todos, estão a ajudar-me imenso.
Loading ....
Oi No Exit, tudo bem? Sobre a questão da animação, o Make Preview é só para fazer um Preview mesmo, como o nome já fala. Ele só mostra o que aparece na Viewport, então, não aparece efeitos de iluminação, reflexos, refrações, sombras suaves e tudo mais. Para ter a imagem realista da cena você precisa renderizar, seja uma única imagem ou uma animação. O render é bem mais demorado, porque vai calcular todos os efeitos na cena, mas a imagem fica muito melhor do que o Preview da Viewport. Leia este tutorial que eu explico como renderizar para animação: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 Sobre os Smooth Groups, eles controlam a suavização das faces, não tem haver com a iluminação, tem haver com o sombreamento que o programa faz nas faces para deixar os objetos mais redondos do que eles são de verdade. É muito simples ver a atuação dos Smooth Groups, cria uma esfera na cena e desabilita a opção Smooth dela, pronto, você está vendo a esfera sem Smooth Groups, cada face tem um sombreamento e elas parecem planas. Agora, aplica o modificador Smooth nessa esfera e habilita a opção AutoSmooth, agora a esfera volta a ficar redonda, porque o sombreamento das faces fez ela parecer que é redonda novamente. Sobre o Max 7, é uma das melhores versões do 3ds max, mas está um pouco antigo, no Max 8 você vai ter mais facilidades com o Mental Ray, vai ter o Cloth, o Hair And Fur, o Motion Mixer para todas as animações, estas coisas não tem no Max 7. Já o Max 9 é uma versão ruim do programa, dá para usar na boa, mas não é tão estável e confiável quanto o Max 8. Seja como for, no Max 8 precisa instalar o SP 3 para ficar legal e no Max 9 precisa instalar o SP 2, o Max 7 tem um SP também, mas nem precisa, porque é uma versão super estável. Sobre HDRI, leia os tutoriais que o Heuew te passou, eles explicam isso detalhadamente. Sobre cortar vértices, é impossível, porque vértice é um ponto e não pode ser dividido em dois. Você pode cortar Edges e polígonos apenas, isso é feito com o modificador Slice ou com os recursos de Cut e Slice que estão dentro do Editable Poly ou do Editable Mesh. Por fim, você não é chato não, pode perguntar a vontade, mas muita coisa já está explicada nos tutoriais, artigos e FAQs do site, então, pode ser muito mais rápido se você ler estes tutoriais, artigos e FAQs, assim, vai ter dúvidas mais avançadas sobre detalhes destes recursos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 527

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.