Render-to-texture

Por: Fud  

Em: 08/08/2007 03:55

Como usar? ouvi dizer que é bem simples, voces tem tutorial sobre a técnica no site?
Pow "Fud"... nunca ouvi isso mas me interessou, vamos aguardar!
é fácil, tem q ir la em cima no max em Rendering, depois em Render to texture, ou apertar 0 (zero), isso depois de vc ter selecionado o objeto a ter a malha aberta para ser renderizada. Aí vc vai na parte de OutPut e clica em add, embaixo da tabelinha q tem nele.ai vc escolhe dentre os tipos de mapa q vc quer, como o complete map por exemplo e manda renderizar, ou então Unwrap Only. Mas eu ainda n entendo mto disso nao, eu aprendi isso outro dia. Abraços
Agora q lebrei, colokei nos meus favoritos aki o link do tutorial que o tiagomed fez[ http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22256&highlight=normal+map taí bom proveito flw
Isso é muito usado para modelos para jogos, vou ver melhor esse tutorial.
Loading ....
"Leandrus" disse: Agora q lebrei, colokei nos meus favoritos aki o link do tutorial que o tiagomed fez[ http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22256&highlight=normal+map taí bom proveito flw
Isso ai é outra coisa, essa tecnnica é chamada PolyBump, nao tem nada a ver com o render-to-texture, mas vlw intençao :?
Oi Fud, tudo bem? Não é tão simples, depende do tipo de mapa que vai criar o do fim que vai dar nele. Se for apenas mesclar a sombra com as texturas, por exemplo, você vai usar o mapa de Shadows e para isso vai depender de ter luzes com sombra na cena. Agora, se vai gerar Normal Map, precisa primeiro ter o objeto em HighPoly para criar o NormalMap dele, depois do mapa pronto você pode usar como Normal Bump Map ou pode usar como Projection Map de um Cage, reproduzindo as formas do objeto HighPoly num objeto LowPoly. Ainda existem outros mapas que poodem ser criados, tudo depende da apliação. Teste com mapas mais simples para pegar o jeito, como o da cor difusa, das sombras, de reflexos, assim, vai entender melhor, o Normal Map é mais chato que os outros. É muito impotante o mapeamento também, não pode ter mapas repetidos, precisa ter um mapeamento só para todo o objeto, como é feito com o Unwrap UVW. Dá uma olhada no Help do Max também, o Render To Texture é cheio de detalhes. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 672

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.