3d max ou maya?

Por: maiconsl  

Em: 09/08/2007 15:36

Ola Eu quero saber a opnião de todos. Qual vocês acham melhor 3d max ou maya? qual as vantagens e desvantagens deles? vlw. só por curiosidade
Os dois softs são muito bons, mas não é aconselhável abrir esse tipo de tópico aqui no fórum, pois é regra que essas comparações cause tensão entre os entusiastas. www.autodesk.com Nesse site você poderá ler sobre os dois produtos e tirar suas próprias conclusões. abraço.
Não é permitido fazer comparação entre softwares no fórum! Sinceramente não existem uma diferênça abismal entre nenhum software de animação 3d. O maya possui recursos de dinâmica que são fantasticos. Fora isso, o que vc fizer no maya pode ser feito no max, no XSI, no Lightwave... O que vai influênciar realmente é o seu conhecimento no programa e não o programa. Portanto excolha um software e se aprofunde nele. O max é o mais usado no Brasil, pelo simples fato de ser muito mais barato que o maya. E exatamente por esse fator ele se popularizou tanto, por isso vc acaba encontrando muito mais material de estudo em português sobre max do que sobre o maya. Agora se vc quer saber realmente qual software é maravilhoso, então eu respoderia o Softimage XSI, esse sim é fantástico. Mas como disse, nos reles mortais iremos fazer a mesma coisa em qualquer um desses softwares.
tiagodmed, onde eu assino o que vc falou ??? Perfeito, é isso mesmo que ele disse, todos são bons (nos que ele citou, ficaram de fora o Cinema 4D e o Houdini), o que vai fazer a diferença é o que está entre o monitor e o teclado, que é voce !!!. Todos os softwares de 3d highend são muito bons e se equivalem, mas como tudo nao são iguais, e cada um deles tem seus pros e contras, o max tem o workflow otimo, um belo sistema de modelagem ,é intuitivo e tem muita documentação disponivel. Já por outro lado, o maya tem um sistema de dinamica muito bom e o paint effect. No max o que pega e a estabilidade do software, os recursos são todos muito parecidos, mas o maya tem um sistema de modelagem que é meio burocratico, não é pratico mas tem todas as ferramentas rpa vc poder modelar qualquer coisa, assim como no max. Pra mim, o Softimage XSI é o mais completo, é o mais antigo de todos esses, tem tudo o que os outros tem e é super robusto, e alem de tudo ele "fala" com todos os outros softwares 3d. O lado ruim é que é caro, tem pouca gente que usa no Brasil comparando com o max e o maya. vlw !!!
ai, valeu pelas opniões. E desculpem eu não sabia que não podia fazer este tipo de pergunta. mas mesmo assim obrigado.
http:/maiconleffa.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/98521608@N03/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 514

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.