Dúvida de tamanho de imagens?

Por: Silvana  

Em: 10/08/2007 17:12

Bom veio na minha cabeça essa dúvida, as animações que vão pro cinemas tem que ter grandes pixels, mas queria saber como os caras que fazem animações 2d, que é praticamente desenhadas cada frame na mão em tamanho de "folha de sulfite", e depois eles mandam essas animações para o cinema com grande pixel, como? da pra fazer isso com algum software especifico para aumentar pixels, por se tiver algum software que faz isso, vc poderia fazer uma animação no max de 640x420 pixels e aumentalas sem perder tempo com render demorado de imagens grandes.
.........Aprender sempre......
Essa imagens são digitalizadas (fotografadas ou escaneadas) em alta resolução.
Mas os produtores de animação 3d eles ja renderizam as imagens em tamanho grande pra botar no cinema?
.........Aprender sempre......
Bixo... não existe software que faça "aumentar os pixels" oq eu acho q rola nos estudios é que os roughs são escaneados e depois vetorizados.....e sim vetores podem ser expandidos para qualquer tamanho sem perder qualidade. Aí a partir dos vetores os caras fazem o filme....eu ACHO que deve ser assim atualmente se eu estiver errado, por favor alguem me corrija. abraços
Fuçando e aprendendo
Oi Silvana, tudo bem? Veja só, se você tem uma foto, poderá escanear com 300 DPI e ter ela no formato digital com o mesmo tamanho da original. Se você escanear a mesma foto com 600 DPI, vai ter uma imagem digital com o dobro do tamanho da original, porque no processo de escaneamento, mais pontos por polegadas foram capturados da imagem original, gerando uma imagem digital num tamanho maior. Depois que essa imagem é digital, você nunca pode aumentar o seu tamanho, porque os programas não tem como saber a cor dos pixels a mais que foram criados neste processo. O programa não está capturando pixels de uma imagem real, ele terá que criar pixels onde não existe e isso faz a imagem "estourar", ou seja, ele mescla as cores dos pixels próximos e acaba gerando uma imagem borrada, como se estivesse em baixa resolução, porque pixel não aumenta, é sempre do mesmo tamanho, então, tem que criar novos para aumentar o tamanho da imagem. Uma imagem gerada por computador, tem uma determinada quantidade de pixels e nunca poderá ser ampliada, porque ela já é digital. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 513

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.