Ganho de tempo + a qualidade em animação rapida?

Por: Hervert Pimentel  

Em: 12/08/2007 00:16

Saudações pessoal 8:) 8:) hummm... então saca só, eu faço uma animação no max por exemplo uma camera mostrando o interior de uma sala dae p/ ganhar tempo no render eu faço a animação meio RAPIDA NO MAX, dae na composição eu pego essa mesma animação e diminuo a velocidade p/ mostrar os detalhes q passou meio rapido no max. Dae a minha pergunta é: eu ganhor tempo de render provavelmente ++++ isso vai afetar na qualidade final do video no editor ou compositor :?: :seila: :seila: Sabe pq isso? Simplesmente pq vejo essas imagens still com valores alto de render dae fico pensando uma maneira de ganhar tempo sem perde qualidade em animações... Como algumas pessoas sabem eu to começando agora com o MR dae então fico pensando assim "poxa uma animação no MR só se tiver bastante tempo de sobra, q é uma coisa muito dificil em termos de produções publicitárias(na qual eu atuo) onde as coisas são p/ ontem. Então pessoal o processo é esse mesmo... :demo: :demo:
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olha Demom dependendo o qnto vc dimuir a velocidade...(imagino que vc esta falando em renderizar em TGA) a imagem vai ficar meio pulando quadro a quadro.....ai vc perde o trabalho. Eu acho que vc tem que equilibrar a qualidade e velocidade de imagem no render, mesmo vc ja calculando uns 15 frames por segundo...... ou renderize cenas em movimento menores pra nao demorar tanto....e faça a velha jogada de mover a imagem STILL no editor como se a camera estivese em movimento ...da pra fazer uma edição legal.
Oi Demon, tudo bem? Certamente vai ficar ruim, não é assim que se faz, porque vai gerar socos no vídeo, principalmente em movimentos rápidos. Não tem como o programa editor criar quadros que não existem, até tem um programa da RealViz que faz isso, mas é para criar Slow Motion, então, ele cria quadros entre os existentes. Mas não é assim que as coisas funcionam, você só pode aumentar a velocidade, diminuir não, poque aumentando ele vai descartar Frames, mas diminuindo, ele vai exibir duas vezes o mesmo frame para poder dobrar a velocidade do vídeo, ou seja, é como se o vídeo estivesse a 15 FPS e e está rodando a 30 FPS duplicando cada frame. Para trabalhar com animação profissional precisa ter uma estrutura mínima, ter um ou dois PCs em rede não serve, não vai conseguir renderizar num tempo economicamente viável. Porque se fosse assim, não precisaria de Renderfarm nem nada disso, era só render alguns frames e transformar em muitos. Para renderizar animação tem que ter um Renderfarm ou então contratar os serviços de um, aqui no site mesmo tem o anúncio de um Renderfarm para estas coisas. Se não tiver pelo menos uns 6 ou 8 PCs bons em rede, fica difícil de trabalhar com animação. O Mental Ray oferece diversos recursos de otimização e de distribuição do render em rede, mas certamente um render de qualidade leva alguns minutos e para fazer poucos segundos de vídeo pode levar dias, é o normal. Ainda tem toda a questão de composição, que permite renderizar as coisas separadas, ganhar muito tempo de render e reproduzir os efeitos com mapas no compositor de vídeo. Mesmo assim, sem poder de processamento não dá para fazer animação em tempo viável. Abraços
Eae bem isso mesmo ricardo pavani e Andre... é o q eu imaginava mesmo. Muitas maquinas em rede trabalhando em conjunto com o mesmo próposito. VALeu pelas dicas pessoal :D Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 715

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.