Jefferson Santana "jinks" disse: render com um nivel maior q o vray, temos o MENTAL RAY e o RENDERMAN. Abraçosjinks, esse tipo de afirmação não é possível de se fazer. Cada renderizador tem suas peculiaridades, que podem agradar mais a fulano que a cicrano. Por exemplo, tem neguinho que não troca os Vraymtrl por nada... são materiais pré-setados que atendem às expectativas da maioria dos usuários. E também não convém esse tipo de discussão aqui no fórum. Deixemos que cada um tire suas conclusões. O fórum dá base para isso. E o nosso amigo busca um renderizador free. Como ele já possui o Max, pode utilizar o Mental Ray, que já vem integrado. Abraços!
Jefferson Santana
Jefferson Santana "supermax" disse: é tudo presetado para maquete eletrônica e quem gosta é quem usa em maquete porque é mais fácil.Como eu disse, cada usuário tem suas necessidades... Tem muita gente que quer praticidade e rapidez, pois precisa obedecer prazos. Neste caso talvez seja mais interessante usar o vray ou o maxwell do que passar horas quebrando a cabeça para montar materiais do MRay. como eu disse, o que é melhor vai depender da necessidade do usuário, não cabendo a ninguém ditar qual é o melhor... e como eu falei também, é só passear um pouquinho pelo fórum para descobrir os prós e contras de cada renderizador, sem a necessidade de falarmos que este é melhor, ou aquele é mais robusto. Assim não vai haver discussões tensas entre os usuários ocupando espaço no servidor.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.
Total de membros registrados: 143172
Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.
Usuário(s) on-line na última hora: 758
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .