Renderizando video com fundo transparente

Por: denisfg  

Em: 13/08/2007 20:16

Entao galera to fazendo um video aqui e gostaria de saber se há como eu dar um render em uma animação com o canal alpha, pois nao quero o fundo ou eu so faço isso com cromakey? valeu
Ola denisfg :)... é só escolher um formato que suporte o canal alpha(tipo o .TGA ou .TIFF) e rederizar em sequencia de imagens para possivelmente "montar" a animação em um editor ou compositor de video. + caso vc não queira renderizar em sequência de imagens, e queria renderizar direto a animação com um formato de video q suporte alpha, então dae pode utilizar o .MOV (do Quick Time), logo depois na janela que se abre escolha "Animation" na primeira caixa de opções e na segunda escolha "Million of Colors +". Mais a primeira opção(sequencias de imagens) é a mais indicada, simplesmente pq vc tem um maior controle!!! :) Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Vc pode usar o formato PNG, a hora que importar em um compositor ele ja vai com o fundo recortado. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 515

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.