Problema na aba f10-render

Por: Danilo  

Em: 16/08/2007 03:16

Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Estava a fazer uma cena e n sei se mexi em algo mas deu um pequeno probleminha na aba f10(render) do Max 8.0.Antes quando eu clicava f10 aparecia a aba do render;agora eu aperto f10 e não aparece nada;vou em rendering clico em render e também n aparece nada!...o que será que houve??por que isso aconteceu?alguém poderia me dar uma ajuda??no mais é isso...obrigado! xau... :)
Vixe, isso ta com cara de ter de reinstalar o max ehim... =/
Amigo! Coloca seu CD do 3ds max e na instalação é provavel que ele ache um instalação antiga e te da a opção de recuperar a antiga manja!!! Tenta algo assim! pode ser que funcione!!! Valew...
Jefferson Santana
Eae danilo_icf :)... amigo vai na aba Cutomize>Customize User Interface dae abre-se uma janela, a primeira aba é Keyboard(teclado) nela vai ta a lista de todos os recursos e ao lado suas teclas de atalho. Então Mude o "Category" para "Render"(como na imagem) dae no seu caso procure o "Render Last" o e "Render Scene" e se caso não tiver a tecla de atalho deles ao lado então vc entrar com elas, selecionando um de cada vez e ao lado indo em "Hotkey" e por exemplo pressionar a tecla F10(render scene) dae basta clica no botão "Assign" e pronto. Ah, nem precisa salva nada, quando terminar só feche a janela. Se caso não de certo então ao inves de reinstalar o max por completo(que vai da uma trabalheira danada) então se reinstalhe só o SP3 que é bem + rapido e isso ja deve resolver. + creio que a primeira opção já deve resolver :D Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Pow DEMON, show sua resposta espero que isso ajuda nosso amigo!!! Valew DEMON!
Jefferson Santana
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos... :) Gostaria de agradecer a ajuda de todos vcs e deixar aqui o meu muito obrigado pela atenção e ajuda de todos vcs.Fico feliz que tentaram me ajudar.Falei com um amigo meu uns 02 dias depois de mandar essa mensagem e ele é também aqui da nossa maravilhosa família 3d1 e ele me deu uma dica que eu achei super fácil e muito prática por sinal.Segundo ele n precisa deletar o Max não(graças a Deus) ufa! 8:) hehehehhe...já pensou na trabalheira que eu teria ao ter que instalar tudo de novo.É só abrir a pasta raiz do Max e procurar por um arquivo executável chamado "3dsmax.ini" que é um executável que é lido toda vez que o Max é aberto;se por ventura estiver ocorrido algum erro com a aba f10 é só deletar o arquivo "3dsmax.ini" com o Max fechado é claro e depois é só abri-lo que é só alegria... 8:) Quando abre o Max novamente automaticamente ele cria um novo arquivo "3dsmax.ini" com todas as suas configurações ok??a aba f10 passa a abrir tranquilamente como todas as demais funções do programa.Pois é isso ai pessoal é vivendo e aprendendo.A ajuda que o nosso amigo "Leandro Oliveira" nos deu foi importantíssima e eu gostaria de agradcer não só a ele como a todos que me ajudaram...abraços! :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 731

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.