Duvidas sobre modelagem..... ^^

Por: Ravnus  

Em: 16/08/2007 09:52

Salve galera, este é meu primeiro post aqui no forum, esta página pra mim foi um achado, pq estou iniciando agora em 3dmax, e obviamente é necessário muita ajuda e muitos tutoriais para conseguir aprender, alem de esforço e persistencia..hehehe mais vamos la.... O meu objetivo é a modelage 3d e animação de personagens, não pretendo trabalhar com maquetes 3d. Eu fiz o seguinte, criei uma geosphere, com fdd (box) 8x8x8.... estou tentando modelar um rosto, so que tenho algumas duvidas, primeiro, existe alguma forma de apos alguns ajustes, salvar o objeto e criar mais um fdd pra fazer mais ajustes? se não, qual a melhor forma de modelar cabeça e se realmente a geosphere é a melhor opção para um ponto de partida? Assim que tiver alguma coisa que mereça ser exibida eu boto aqui..hehehe desde já obrigado.
bixo... vou repetir o que eu já li aqui milhões de vezes... Começe pelo começo... Para criar personagens a melhor saida é modelar em poly, box, etc (ou mesh) e não através de uma geosphere. Pega os tutoriais do site e vai lendo... eles estão em ordem de dificuldade... na minha opinião vc tá querendo começar pelo final... mas, boa sorte! (se eu tiver falado alguma bobagem, por favor me corrijam)
Fuçando e aprendendo
Não magina, bobagem não veio... eus ei que sou apressado..hauahuhauhauh sei tb que sou um tanto quanto imediatista, e isso não combina com aprendizado, que significa um passo de cada vez.. mais vc esta certo... melhor eu ler todos os tutoriais (ainda que a paciencia não seja uma virtude minha..haha) mais vlw pela resposta.
Ola Ravnus :)...SEJA MUITO BEM VINDO A 3D1 :D. O João ta certo, não é um processo rapido assim que da p/ se aprender em pouco tempo. Um usuario normalmente passa anos e mesmo assim não sabe tudo pq sempre temos coisas novas e o max é bem extenso. Então segue as dicas do joão. Agora respodendo a sua pergunta é só add outro FFD!!! Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
rs sem crise, só tou tentando ajudar e te indicar um caminho "certo" na hora q vc começar a modelar o personagem, se vc souber as técnicas básicas vai ver que tudo fica mais fácil e simples (não que eu seja um exímio modelador). começa modelando coisas pequenas... um chaveiro, telefone, garrafa... pega as coisas a tua volta e vai tentando modelar.. depois parte pra algo mais complexo.. como um personagem.. se vc quiser entender um pouco mais de modelagem, procura aqui no site um video tutorial e grupo de estudo da modelagem de um nissan (carro). tenta modelar o carro primeiro depois uma pessoa.. abraço!
Fuçando e aprendendo
Salve Demon, obrigado pelas boas vindas, e sim João, é verdade, melhor eu começar por coisas mais "simples" pq modelar uma pessoa eu sei que é complicado, eu desenho e sei que o mais complicado de tudo é desenhar o corpo humano.... realmente estou indo com muita cede ao pote..hahahaha mais vou fazer isso sim, vou ler todos os tutoriais mais basicos, e tentar modelar coisas mais simples... realmente, depois que pegar a manha com certeza vai ficar mais facil quando eu for me aventurar na modelagem de personagens 3d (Obs: Mais deixo claro que quero modelar e futuramente animar personagens 3d.. hehehehehe bem la pra frente..heheheh) Vlw Galera
Que noticia boa :D vc desenha!!!? Então temos meio caminho andando. Agora é só aprender as ferramentas e funcionalidades que vc ja vai se dar bem em poucos meses :D Abraço mermão... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Ravnus, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre o seu problema, realmente os amigos estão certos, você vai modelar um rosto em breve, coisa de 6 meses mais ou menos, mas antes precisa dominar os recursos de Poly, para edição de polígonos, precisa conhecer a técnica de modelagem 3D, entender como o Mesh Smooth atua sobre a malha e depois disso será fácil modelar coisas mais complexas. No início é bom você estudar os recursos que estão no Editable Poly e usar isso para modelar coisas simples, como um Mouse, uma caixinha de som de PC, essas coisas. Porque a técnica e o processo de modelagem é sempre o mesmo, tem uns babacas que chamam de trocentos nomes diferentes levando em conta o objeto que inicia o processo, mas isso é no mínimo uma imbecilidade, porque só muda o objeto que inicia o processo, todo o resto é exatamente igual, então, não precisa ter trocentos nomes, basta um e modelagem eu acho um nome mais do que ótimo. Quando ver por ai Box Modeling, Poly By Poly, e coisas parecidas, nem dê bola que é coisa de idiota, se preocupe em saber modelar, em saber editar os polígonos, é só isso que importa em modelagem. Mas nunca vai começar por uma GeoSphere, por causa da malha que ela cria, toda triangular. Para a modelagem ficar boa a malha tem que estar toda em Quad, toda com polígonos quadrados. Leia os tutoriais da seção de modelagem aqui no site que eu tenho certeza que vai aprender o que deseja. O link é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222 Quando tiver prática, normalmente você vai começar por um Plane com apenas um segmento, assim, terá conrole sobre toda a criação da malha. Modelagem é a parte mais fácil do 3D, se você não quer trabalhar com maquete, se quer trabalhar com animação, o caminho é muito mais longo, pelo menos o triplo, mas vale muito a pena. Lembre-se que vai ter no mínimo 4 anos de estudo para poder se sentir seguro com animação no Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 766

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.