Oi Ravnus, tudo bem?
Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente.
Sobre o seu problema, realmente os amigos estão certos, você vai modelar um rosto em breve, coisa de 6 meses mais ou menos, mas antes precisa dominar os recursos de Poly, para edição de polígonos, precisa conhecer a técnica de modelagem 3D, entender como o Mesh Smooth atua sobre a malha e depois disso será fácil modelar coisas mais complexas.
No início é bom você estudar os recursos que estão no Editable Poly e usar isso para modelar coisas simples, como um Mouse, uma caixinha de som de PC, essas coisas.
Porque a técnica e o processo de modelagem é sempre o mesmo, tem uns babacas que chamam de trocentos nomes diferentes levando em conta o objeto que inicia o processo, mas isso é no mínimo uma imbecilidade, porque só muda o objeto que inicia o processo, todo o resto é exatamente igual, então, não precisa ter trocentos nomes, basta um e modelagem eu acho um nome mais do que ótimo.
Quando ver por ai Box Modeling, Poly By Poly, e coisas parecidas, nem dê bola que é coisa de idiota, se preocupe em saber modelar, em saber editar os polígonos, é só isso que importa em modelagem.
Mas nunca vai começar por uma GeoSphere, por causa da malha que ela cria, toda triangular.
Para a modelagem ficar boa a malha tem que estar toda em Quad, toda com polígonos quadrados.
Leia os tutoriais da seção de modelagem aqui no site que eu tenho certeza que vai aprender o que deseja.
O link é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222
Quando tiver prática, normalmente você vai começar por um Plane com apenas um segmento, assim, terá conrole sobre toda a criação da malha.
Modelagem é a parte mais fácil do 3D, se você não quer trabalhar com maquete, se quer trabalhar com animação, o caminho é muito mais longo, pelo menos o triplo, mas vale muito a pena.
Lembre-se que vai ter no mínimo 4 anos de estudo para poder se sentir seguro com animação no Max.
Abraços