Trepadeira ANIMAÇÃO

Por: joao_elite  

Em: 17/08/2007 09:35

Galera, achoq a grande maioria conhece o programa ivy generator.. Ele gera as trepadeiras para o 3dmax... mas estáticas... eu queria fazer uma animação na qual a trepadeira vai crescando...e tomando conta da parede... Alguém tem alguma idéia de como fazer isso de uma forma simples e fácil??? Abraços!!!
Fuçando e aprendendo
nao =(
Voce poderia modelar ela no max e ir extrudindo e animando... oO
cara, eu so um zero em animação, mas sei que com o loft consegue animar alguma coisa "crescendo", tem uma propriedade de porcentagem dele que vc pode alterar, sobre as folhas teriam que ir aparecendo, seila huaeu pra dizer bem a verdade eu nem como fazer uma coisa "surgir" na cena.. mas ta ae uma ideia, como vc manja de animação pode te ajuda um poco ;] valeu!
http://www.gustavometz.com.br
Existem programas específicos para isso. Um dos melhores que conheço para max que trabalha com animação de plantas é o Natfx, o mesmo desenvolvedor tem o EasyNat que é mais usado pra arquitetura, e tb tem recursos fantásticos, como simplificação do obejto de acordo com a distância da câmera, simula diversas situações como por ex. se vc tem uma arvore ao lado de uma parede essa arvore vai crescer "evitando" a parede, o programa simula isso, como se fosse um reconhecimento de "colisão", saca. Os 2 programas são muito bons. Mas para animação é o Natfx.
Oi João, tudo bem? Realmente não é uma animação simples e para ficar bom mesmo, precisa de programas específicos. Além do EasyNat citado pelo Tiago, tem também o X-Frog que permite animação biologicamente correta. Usando o plug-in de conexão com o Max, a animação criada no X-Frog será importada perfeitamente no 3ds max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 556

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.