Renderizando com PHOTON MAP!

Por: Almir Martins  

Em: 18/08/2007 00:50

Alguém poderia me dizer uma configuração de PC que faça a renderização com Photon Map mais ágil? uso o V-ray e sempre renderizo no GI com irradiance map + light cache e queria usar o photon map para melhorar o realismo...minha máquina é um pentium 4 3.0 com 1gb de memória...será que é melhor um processador acima de 4.0? atenciosamente, arq. almir martins.
Arq. Almir Martins <www.caa3d.blogspot.com>
oi Almir, sei como é ficar esperando render demorado, mas vc não tem uma maquina lenta não, claro que vc poderia comprar um dual xeon quad core, com 16GB de Ram (nossa!!!), mas é muuuuuiiitoooo caro, pelo menos para o meu bolso, rsrs. E render cenas realistas não tem jeito, tem q ter paciencia mesmo, o q vc pode fazer é estudar mais as configuraçoes do render, para ver se da para otimizar alguma coisa, pra ficar mais rapido, valeu um abração
Fabiano Olsieski
Oi Almir, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. 1 GB de RAM é pouco para trabalhar, mesmo em renderizadores que gerenciam melhor a memória e são mais rápidos, como o Mental Ray, 1 GB é o mínimo aceitável para usar o render. O ideal é 2 GB de RAM. Mesmo assim, para trabalhar profissionalmente, um computador só é pouco, por melhor que seja. Para ter renders em tempo economicamente viável são necessários vários computadores em rede para renderizar. Claro que em maquete eletrônica não precisa de muita coisa, mesmo assim, é ruim deixar o PC parado para renderizar enquanto poderia estar trabalhando, ter pelo menos um PC para render é importante. Seja como for, tendo experiência em qualquer render você consegue imagens realistas em uma hora de render ou um pouco mais. Quando não tem experiência no render é normal levar várias horas para conseguir um bom resultado. Quem usa coisas prontas, não sabe setar materiais e usar Presets de render, normalmente levam muito mais tempo e consomem muito mais recursos do sistema para conseguir renderizar com boa qualidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 527

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.