Render...

Por: Sueh  

Em: 18/08/2007 14:03

Estou com prblema no render...pois aplico um material em um sólido e quando mando renderizar ele sai diferente...sai mais claro...como eu posso arrumar isso..?
Eae Sueh :)... amigo manda um "printscreen" do seu problema ae fica muito + facil.
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Sueh Como o Demon falou, posta um print da da viewport, também do render, um wire e a setagem e informe que render você está usando, ok? Com essas informações ficará bem mais fácil de lhe ajudarmos. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ai estão as Prints :!: Antes do Render... Shot at 2007-08-19 Shot at 2007-08-19
Sueh Você tem alguma luz na sua cena?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Não cara, tanto que eu dei reset no max e criei outro sólido e fiz o mesmo processo...ficou a mesma coisa...oO...achei mto estranho isso...
Não cara, tanto que eu dei reset no max e criei outro sólido e fiz o mesmo processo...ficou a mesma coisa...oO...achei mto estranho isso...
Oi Sueh, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, a primeira coisa a saber é que não existe sólido no Max, só em programas de CAD, o Max trabalha com polígonos, nada é sólido nele. Agora, sobre os materiais, quando estão na cena eles sofrem influência das luzes, então, certamente ficarão mais claros se tiver luzes fortes sobre ele ou muitas luzes, assim como ficarão mais escuros se tiver luzes fracas sobre ele. Todo material que tem alguma textura (imagem) deve ser mapeado, caso contrário, a textura não vai aparecer, vai aparecer apenas a cor definida no Diffuse do material. Para mapear a textura você deve aplicar o modificador UVW Map no objeto. Mas no seu caso só pode acontecer isso se você tiver modificado o Color Mapping no menu Bitmap, assim, você consegue trocar a cor da textura, ou então, você modificou a cor Ambient no Environment e tudo vai ficar mais claro. A cor do Environment pode ter mudado por causa da importação de algum arquivo 3DS antigo na cena, estes modelos são de arquivo 3DS? Se for é certeza que é o Environment, tecla 8 e veja a cor Ambient, ela deve ser preta. Abraços
Fala Andre...Obrigado por me ajudar mas nenhuma de suas dicas acima foi satisfatória...vou tentar reinstalar meu Max...vamo ve o que dá...se eu descobrir o problema eu posto aqui para outras pessoas que tenham o mesmo problemas...flw abraço
Cara Problema Resolvido...reinstalei o software e voltou ao normal...vlw pela ajuda ae galera...abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 762

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.