Render to Texture

Por: artmultimidia  

Em: 19/08/2007 20:31

Olá pessoal! eu estou querendo renderizar as informacoes do cubo colorido para o cubo branco levando as cores e sobres. eu tentei fazer usando o project como se fosse fazer um normal map, mas nao consegui resultado algum. alguem tem alguma ideia de como renderiazar isso? grato
Oi artmultimidia, tudo bem? Você usou o Render to Texture para criar os mapas? Porque o Render To Texture já aplica o Projection Modifier automaticamente. Também é importante que o objeto em Low Poly tenha mapeamento. Ai é só escolher as opções de Projection Mapping no Render to Texture. Lá no Bake que você vai escolher o objeto em alta resolução. Mas os seus objetos de exemplo não ajudam muito nesse teste. Porque um objeto tem que estar em alta resolução e o outro em baixa resolução. Você está com dois objetos em baixa resolução e com Shapes diferentes, não é assim que funciona. Para ficar correto, tire uma cópia do cubo verde e amarelo, aplica Mesh Smooth nele com 2 no Interations e usa o cubo verde e amarelo original como objeto LowPoly. Entende? Abraços
usando o render defaut eu consegui fazer esta imagem. so que faltou mostra a profundidade e sombra que tem no objeto conplexo quando renderizado. eu tentei com o vray e ja nao obtive nada de bom. eu gostaria de alguma ideia de voces grato
Oi Artmultimidia, tudo bem? Como eu disse na mensagem anterior, não é assim que se faz, porque estes dois objetos não são compatíveis, não dá para usar o Cage do Projection e reproduzir as formas de um objeto no outro, porque como eu disse, um dos objetos deve ser a versão HighPoly e o outro deve ser a versão LowPoly da mesma malha. O que você tem são dois objetos LowPoly com malhas diferentes, não é assim que se faz. Pelo menos se deseja transferir a topologia do objeto em Highpoly para o objeto em Lowpoly. Se apenas quer fazer uma textura com o sombremento e aplicar no outro objeto, então, não precisa do Cage nem nada disso, é só renderizar os mapas de Diffuse e Sombra, por exemplo, para mesclar os dois e criar a textura. Neste caso você poderá aplicar a textura no outro objeto, porque não está projetando a topologia, é só textura. O render usado não tem nada haver com isso, o que tem haver são os objetos, como eu disse na mensagem anterior. Se fizer da forma que eu expliquei no final da mensagem anterior, vai dar certo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 769

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.